top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Visita a Bodega El Enemigo em Mendonza

"Não quero a beleza, quero a identidade." Sentimos el sabor de el enemigo!!! Renda-se, como eu me rendi!


O nome Casa El inimigo vem de divagações filosóficas sobre personagens históricos como Aníbal e Gengis Khan e a luta sem fim para superarmos nossos medos internos, a conclusão sempre leva a crer que nosso pior inimigo, quem nos cria as maiores barreiras e nos impedem de realizar grandes sonhos é sempre nosso eu interior. A apresentadora ainda explicou que os inimigos, neste caso são os vinhedos, que não deixam muito bem fazer o que os enólogos querem.




Logo que chegamos, já nos encantamos com uma bela paisagem e da horta da família. A bodega foi projetada com inspiração na Divina Commedia, o poema épico do italiano Dante Alighieri. Um tour gratuito é oferecido aos clientes que forem almoçar na propriedade. O espaço ainda conta no jardim com brinquedos para as crianças e menu kids no restaurante. A proposta foi construir uma micro vinícola com restaurante, utilizando as mais modernas técnicas de sustentabilidade e produção orgânica.



Uma mesa  nos aguardava para comemorar nosso aniversário de casamento, um lugar muito aconchegante com belos vitrais coloridos e  atendimento primoroso. A bodega oferece várias opções de menu degustação, optamos por um menu delicioso. Realmente foi uma experiência enogastronômica incrível que tivemos na bodega El Enemigo. Depois da refeição, fomos exporar um pouco mais a propriedade.




A casa funciona na casa de Alejandro, enólogo principal da vinícola Catena Zapata e apontado como um dos profissionais mais talentosos da vitivinicultura argentina. Quem tem a chance de conhecer Alejandro pessoalmente realmente se encanta.









Brindemos a esse lugar incrível!!!

Foto autoral

Atualmente El Enemigo produz 100 mil garrafas, sendo que o Cabernet Franc representa 70% da produção. Bonnarda e Chardonnay são outros destaques da El Enemigo. Certamente sempre que tivermos oportunidade, continuaremos a desfrutar dos seus vinhos!


Para maiores informações:constanzah@enemigowine

bottom of page