top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

O charme da Bodega La Azul em Mendoza.

E fomos conhecer a apaixonante e charmosa La azul!

Foto autoral

A bodega La Azul está localizada na belíssima região do Valle de Uco (em Tupungato), e é realmente tudo que já haviam me falado, encantadora! O lugar é comandado pelo simpático dono e enólogo, Ezequiel Fadel nos recebeu com muito carinho em todas as etapas da visita. A vinícola já existe há mais de 60 anos, eles foram os pioneiros em produção de uva na região e a bodega está na 3a geração.



Ezequiel Fadel, dono da Bodega

Foto autoral




No delicioso menu em sequência de pratos harmonizados, posso dizer que foi umas das melhores refeições que tivemos em Mendoza.









Após o almoço, fomos descansar nos sofás do jardim e fomos presenteados com um belo por do sol de arrancar suspiros.



Entrada da Bodega La Azul






E por que se chama La azul? O simpático sommelier nos disse que há algum tempo, quando a família dividiu as terras, as ferramentas de cada um foram identificadas através de cores. As ferramentas dos membros da família de Ezequiel tinha a cor azul, logo, Bodega La Azul. Podemos conferir as cores em tom azul, em charmosos objetos, móveis, nos rótulos e no imenso céu azul que cerca e abraça o local.






A vinícola familiar possui ótimos vinhos e de excelente custo-benefício. Um dos vinhos que mais  impressionou e que por sinal, para minha felicidade, ganhei de presente de Ezequiel por ocasião do meu aniversário, foi o Gran Reserva Bodega La Azul. Um blend de cabernet e malbec, envelhecido 24 meses, 35% em barricas de carvalho americano e 65% em barricas de carvalho francesas. Um vinho ainda com potencial de guarda, muito emblemático e super elegante.


Seleção de Vinhos da Bodega




Sem dúvida, esse passeio guardaremos pra sempre em nossa memória, um lugar familiar que indico para conhecerem, super acolhedor e os vinhos de forma geral, me surpreenderam bastante pela qualidade, pela comida maravilhosa e pela vista deslumbrante da Cordilheira, aos pés do imponente Cordón del Plata. Apaixonante.





Os vinhos da bodega la azul são importados por Cordon Del Plata.

Brindemos ao calor humano, a esse lugar incrível que é a Bodega La Azul!

Para informações dessa experiência maravilhosa, acessar site: www.bodegalaazul.com


bottom of page