top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Vinhos que surpreendem a cada gole

Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, indica três vinhos para quem quer fugir do óbvio e ser surpreendido com um sabor inigualável

Cecília Aldaz

Brasília, 12 de julho de 2021 – De vez em quando, é bom sair do óbvio e optar por vinhos diferentes. No oitavo episódio da websérie Momentos, Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, faz uma viagem a regiões menos conhecidas e indica três rótulos surpreendentes da Adega Oba. “Eu amo ir em busca de novos vinhos vindos de novas regiões. É um universo tão rico e que ainda tem tanta coisa para mostrar”, conta.


Os caminhos do vinho levam a vários lugares. Conheça aqueles vindos da Espanha, da Argentina e até da África do Sul. “Alguns locais inusitados, mas que proporcionam sabores e experiências inesquecíveis”, completa a sommelière. São vinhos que, quando abertos, surpreendem no sabor, no aroma e na textura, encantando o paladar de muitos.


La Conreria d’Scala Dei Nona

Diretamente de Priorat, na Espanha, o Nona é um vinho cheio de estrutura, com uma cor muito intensa e exuberante. Essa região, porém, quase foi abandonada, por ser um lugar difícil de cultivar essas uvas. Até que cinco amigos decidiram experimentar e fazer algo diferente: plantar as uvas e, assim, criar sabores divinos. “Antes disso, os vinhos eram medianos, hoje são incríveis”, recomenda Cecília.


Neethlingshof Stellenbosch

Encontrado na África do Sul, esse vinho possui a famosa uva Malbec. O diferente é que a uva dessa região tem um toque de especiarias que faz o vinho mais complexo, além de ter uma nota de frutas bastante conhecida. Ideal para acompanhar diferentes comidas, como o churrasco e com alguns queijos que não sejam tão salgados - uma ótima companhia.


La Famiglia Bianchi Mendoza

“Esse mundo dos vinhos nos leva a diferentes lugares, como Mendoza, minha terra”, conta Cecília. Vindo da Argentina, o vinho, da família Bianchi, é em homenagem ao fundador da vinícola. Possui um corte de uvas clássicas, como a Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot - conhecido como “corte bordalês”. Um vinho intenso, que tem camadas diferentes e também se apresenta de formas diferentes. Quando deixado sem a rolha, como no decanter, por exemplo, ele entra em contato com o oxigênio e vai evoluindo no sabor e no aroma.


Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti. A Adega Oba ainda conta com mais de 600 rótulos de vinhos, vindos dos países de maior prestígio mundial.


Para quem quiser conferir o 8º episódio da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, basta acessar o link: https://obahortifruti.com.br/momentos/

Sobre o Oba Hortifruti - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.


A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Siga o ObaHortifruti


NOSSAS LOJAS

  • 212 Sul

  • 105 Sul

  • Sudoeste (CLSW 302)

  • Shopping Iguatemi (Setor SHIN CA 4 Bloco A Loja 79)

  • 306 Norte

  • 209 Norte

  • Lago Sul (QI 9)

  • Lago Sul (SMDB Cj. 12)

  • Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

  • Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

  • Vicente Pires

Texto e fotos cedidos pela divulgação

bottom of page