top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Vinhos para o Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, apresentamos uma seleção de cinco vinhos que irão agradar diferentes paladares femininos

O paladar feminino é aguçado e as mulheres, em geral, têm paciência para analisar e saborear um vinho em sua plenitude. Seja um tinto seco e encorpado ou um espumante leve e suave, elas sabem aproveitar cada rótulo no melhor momento. No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar selecionamos cinco vinhos, que podem ser degustados com ou sem acompanhamentos, que irão agradar diferentes paladares femininos. Todos os rótulos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e podem ser encontrados em lojas, empórios e nos melhores restaurantes de Brasília.


3B Rosé

A enóloga Filipa Pato é um dos destaques mundiais na produção de vinhos. Com técnicas biodinâmicas e cuidado artesanal ela produz vinhos de grande destaque mundial. Um dos exemplos é esse espumante brut, o 3B Rosé. O nome deve-se a elaboração a partir das uvas Baga e Bical, na região da Bairrada. Entre suas características, o frescor de um espumante seco, frutado e com excelente acidez. A segunda fermentação acontece na garrafa, ou seja, mesmo método de produção dos champanhes franceses.


Estrellas Sauvignon Blanc

O Chile, principal exportador de vinhos para o Brasil, destaca-se na produção de vinhos brancos oriundos de regiões mais frias, onde as uvas conseguem amadurecer ao mesmo tempo em que conservam excelente acidez. É o caso desse branco da uva Sauvignon Blanc, de corpo leve, equilibrado, agradável e refrescante. Entre seus aromas estão frutas maduras como damasco e manga.


Monsaraz DOC Alentejo rosé

Os vinhos portugueses caíram no gosto dos brasileiros principalmente por apresentarem qualidade constante e ótimo custo e benefício. Esse rosé alentejano, elaborado com as uvas Aragonês (nativa de Portugal) e Syrah, é fresco, elegante e muito equilibrado. O resultado é um exemplar com aromas de frutas vermelhas frescas com notas florais.


Nieto Senetiner Pinot Noir

Uma das uvas mais temperamentais do mundo dos vinhos é a francesa Pinot Noir, que origina vinhos diferentes em cada local onde é cultivada. Para entender as nuances dela na Argentina a indicação é esse rótulo da Nieto Senetiner, de aromas de frutas vermelhas frescas, seco e aveludado em boca.


Corbelli Primitivo

Na região da Puglia, o “salto da bota” da Itália, origina-se esse tinto da uva Primitivo. Apresenta aromas frutados com notas de alcaçuz e em boca é encorpado, quente e com taninos firmes.


Agora é só escolher o que mais agrada seu paladar e celebrar a data!!!!

bottom of page