ProWine SP: Vinhos de Setúbal traz delegação de vinícolas portuguesas com lançamentos e em busca de novos negócios
- Cris Jardim
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Uma delegação de 12 produtores da região portuguesa da Península de Setúbal desembarca no Brasil com lançamentos e rótulos premiados, e em busca de novos negócios e parceiros comerciais no país.

Foi na Península de Setúbal que cerca de 2.000 a.C. cresceram as primeiras vinhas da Península Ibérica. Ali é elaborado o famosíssimo Moscatel de Setúbal, apreciado por nomes da realeza, como o rei francês Luis XIV e o britânico Ricardo II. Mas Setúbal vai além de seu emblemático moscatel: diversas castas e técnicas de elaboração dão a conhecer as expressões das mais importantes uvas portuguesas.
Com todo este repertório enológico, as vinícolas Herdade Gâmbia, Adega Camolas, Adega de Palmela, Quinta do Piloto, Gonçalo Carapeto Wines, Venâncio da Costa Lima, Comporta Wines, Herdade de Espirra, Serenada, Quinta de Catralvos, TROIS e Herdade da Arcebispa vêm a São Paulo em missão coordenada pela Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos de Setúbal, que organiza a presença das marcas em um stand coletivo na ProWine SP 2025.

A Adega Camolas destaca sua participação com o lançamento do Castro de Chibanes Superior Branco, que surge com a ideia de compartilhar o patrimônio arqueológico da região, pois é inspirado na ocupação do Castro de Chibanes, remontando às idades do Cobre e do Bronze Antigo. A vinícola está em busca de importadores em todo o país, exceto em São Paulo, onde é representada pela Casa Palla e pela VM Vinhos.

A Adega de Palmela traz seu novo Grande Reserva em edição limitada, comemorativo de seus 70 anos. Em busca de importadores regionais, trará rótulos ainda não disponíveis no Brasil.
Também ainda não presente no mercado brasileiro, o Herdade de Gâmbia Magnum é a grande novidade da Herdade de Gâmbia. A vinícola já possui, no entanto um parceiro comercial no Rio de Janeiro, a Casa Lima Santos.
Sem importadores em nosso mercado, Quinta de Catralvos, Serenada e TROIS vão estabelecer contatos comerciais durante sua passagem pelo Brasil para que em breve seus rótulos estejam presentes nas taças dos apreciadores brasileiros.
Quinta do Piloto está representada pela Maison du Vin. Gonçalo Carapeto Wines e Comporta Wines - importadas, respectivamente, pela Châteaux Medeiros e Sabores de Portugal, e Lusitano Import – querem expandir suas conexões comericiais, pois têm outras marcas disponíveis para importação.
Herdade de Espirra e Herdade da Arcebispa já contam com distribuição no Brasil, pela Vecchio Mondo e Sabores de Portugal, respectivamente.
O stand dos Vinhos de Setúbal na ProWine está localizado na Rua C 59.
Acompanhe e saiba mais sobre os vinhos da Península de Setúbal:
@vinhosdesetubalpt |@vinhosdesetubalbr
Fotos: divulgação