top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Vinho Rosé produzido em parceria com vinícola chilena chega com o conceito de Verão o ano todo.


O Veroni chegou com o conceito “Summer state of mind”, onde o mood de Verão é o ano todo. O vinho rosé é uma bebida jovem, descolada, descomplicada e refrescante, como os momentos da vida devem ser. O rótulo lembra um por do sol, momento corriqueiro do dia, mas que sempre nos remete a coisas boas e memórias inesquecíveis.

Produzido no Chile na vinícola Antawara, em parceria com a GB Vinhos, o Veroni é composto por um blend das uvas Syrah, Merlot, e um toque de Sauvignon Blanc. Aromático, refrescante, leve e perfeito para beber bem gelado ou com algumas pedras de gelo.


A sustentabilidade também um dos pontos da bebida. A vinícola faz parte do Fairtrade International, organização que busca proporcionar melhores condições de trabalho e acordos mais justos para produtores de países em desenvolvimento. Parte dos colaboradores são refugiados e imigrantes, formalizados e contratados com os mesmos direitos de qualquer chileno.


O girl power também se faz presente. 70% dos colaboradores da vinícola são mulheres, que ocupam desde cargos na produção até as mais altas posições de gerência.

A bebida não utiliza, em seu processo de fabricação, nenhum produto de origem animal, como na maioria dos outros vinhos que clarificam a bebida com clara de ovo. O Veroni é vegano.

Ideal para consumo em restaurantes e festas, o vinho esteve presente em casas como Donna e Acqua Plage, em Jurerê Internacional, Florianópolis, e no Réveillon de Pipa, no Rio Grande do Norte. Em Brasília, já pode ser encontrado no Wine Garden, no Pontão e no Viva!, Festival que acontece no mesmo local.

Redes sociais: @veroni.wine

bottom of page