Vinho conectando culturas: vinícola brasileira inspirada pela diáspora africana chega a Miami para feira internacional
- Cris Jardim
- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Um verdadeiro símbolo da conexão entre diferentes culturas, a vinícola brasileira Michael Scott Carter, idealizada por um empreendedor negro norte-americano e inspirada pela diáspora africana, é um dos destaques da Vinexpo America 2025, que acontece em Miami, nos dias 7 e 8 de maio.

Michael comemora a participação na feira, onde terá a oportunidade de apresentar seus vinhos autorais para importadores, distribuidores e compradores de todo o mundo, ampliando as oportunidades de prospecção e negócios.
“Nossa presença é bastante estratégica, considerando que a Vinexpo é ponto de encontro essencial para o setor global de vinhos e destilados. Com nossos rótulos, os compradores vão acessar o que de mais novo vem sendo produzido no Brasil no que diz respeito a propósito, conceito, autenticidade e novas leituras de terroir”, resume ele.
Elaborados em Monte Belo do Sul (RS), os vinhos MSC são inspirados pela riqueza do Brasil e pela ancestralidade africana enraizada em nossa cultura e na história de Michael Scott Carter.
Sua principal linha de vinhos foi batizada com a palavra ‘ILẸ́’, que significa ‘casa’ em Iorubá, e homenageia o terroir que nos acolhe.

Rosé premiado
Entre os vinhos que serão apresentados ao mercado americano, destaque para o rosé ILẸ́ AMÒGO que acaba de conquistar uma Medalha de Prata no Bacchus 2025, importante concurso de vinhos realizado em Madri. Além dele, a linha ILẸ́ conta com o tinto ILẸ́ AMỌRA, um vinho expressivo, com aromas generosos; e o branco ILẸ́ AMỌ̀, delicado, com notas de pera, limão e flores brancas.
O portfólio da marca conta, ainda, com o Tinto Reserva, um vinho estruturado e complexo, com taninos bem integrados, perfeito para quem busca uma experiência mais contemplativa.
@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com
Fotos: divulgação