top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

The Town: dicas de vinhos para quem vai assistir em casa

Especialista da Wine apresenta seleção de rótulos para cada estilo musical

O mês de setembro promete ser animado! Os criadores do Rock in Rio aterrissaram em São Paulo, para um grande festival de música, arte e cultura na cidade. Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, acontece o The Town, que conta com mais de 235 horas de música, distribuídas em seis palcos, e recebe um público de 500 mil pessoas.


Uma pluralidade de estilos musicais e culturas serão apresentados ao longo dos dias e, quem não tem um ingresso na mão, também pode curtir a transmissão via Multishow, Canal Bis, Globoplay e Rede Globo, que prometem realizar uma grande cobertura multiplataforma e integrada. Se é o seu caso, para que você possa acompanhar no conforto da sua casa, a Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, preparou uma seleção de vinhos incríveis para você harmonizar com os seus artistas preferidos.


“Para abrir os trabalhos e acompanhar os shows envolventes do festival, a dica é um espumante nacional, o Espumante Ballade by Miolo Brut traz toda beleza e potencial de um terroir brasileiro, com cremosidade, borbulhas super refrescantes e saborosas”, orienta Marina.


No cenário pop, destacam-se os artistas que surpreendem com diferentes batidas e interações. Para esse momento, o rótulo Uma Wine Bar Torrontés 2022 faz uma bela companhia, graças à uva branca Torrontés, que é emblemática da Argentina e traz muito frescor e diversidade aromática, praticamente convite para um momento de conversa leve e animação garantida!

Se você tem o rap como paixão, um estilo musical que retrata a realidade dos mais variados cenários da vida, vale manter a aposta em vinhos refrescantes. Uma possibilidade é o Urmeneta Rosé 2021, um exemplar rosé que traduz na taça a palavra versatilidade e é capaz de abranger e celebrar todas as verdades e culturas que esse estilo inspira, sem deixar ninguém de fora.


Agora, se você é um amante do rock, é melhor escolher os vinhos tintos, que são mais estruturados e complexos e representam à altura a intensidade das apresentações. Uma boa pedida é o Cardilla Nero d’Avola D.O.C Sicilia 2021, que traz taninos estruturados e robustos, capazes de aguentar os riffs potentes das guitarras.


“O segredo para harmonizar vinhos com o The Town é deixar a criatividade rolar solta e equilibrar cada ritmo com bons petiscos, numa pegada descontraída e bem humorada. São Paulo respira o festival nos próximos dias, aproveite e viva essa experiência!”, conclui a sommelière da Wine.


Sobre a Wine


A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.


Foto: divulgação

bottom of page