top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Quintas do Vinho aquece noite de frio do brasiliense

Com o clima frio desembarcando na capital, nada melhor para se aquecer do que com pratos comfort food harmonizados com um bom vinho no Açougue do Berg, em Brasília

Com a chegada do início do inverno, que começa nesta quarta-feira, 21 de junho, as temperaturas baixas já tomam conta do clima em Brasília, especialmente durante a noite. Para se aquecer com a frente fria, a pedida é investir em pratos comfort food e bebidas quentes num restaurante que oferece aquecedores, mantas, e claro, boa música.

O “Quintas do Vinho” no Açougue do Berg - restaurante localizado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21), conta com rótulos de vinhos selecionados, harmonizados com pratos especiais da casa, além de apresentações musicais com artistas cantando as melhores músicas de jazz, pop rock e MPB. Outra atração é, que, ao chegar na casa, os clientes serão recepcionados pelo saxofonista Thiago Buriti, enriquecendo a experiência exclusiva das noites de quinta-feira.


“Uma taça de vinho tinto numa noite fria é um dos maiores prazeres que um ser humano pode experimentar. Poucas coisas na vida são melhores que isso. Aqui na casa disponibilizamos uma das adegas mais completas de Brasília, com rótulos de vários países e selecionados para harmonizar com todos os pratos do cardápio, inclusive as sobremesas”, comenta Berg, chef e um dos sócios da casa.


Segundo o chef, os vinhos que mais são procurados no inverno são os tintos, principalmente cabernet sauvignon e malbec que combinam perfeitamente com variados pratos da casa, que na dúvida, o cliente pode pedir uma sugestão do chef. Além dos rótulos especiais de vinhos tintos, a adega da casa também dispõe de vinhos branco, rosé e espumantes. Promocionalmente às quintas-feiras, rótulos selecionados estarão com preços especiais.



Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.


A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

SERVIÇO:

AÇOUGUE DO BERG

End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31

Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page