ProWine SP: Importadora dos novos clássicos, TDP Wines lança vinhos de Bordeaux, Languedoc, Rhône, Borgonha e Champagne
- Cris Jardim
- há 12 minutos
- 3 min de leitura
Em nova fase, importadora expande seu portfólio com vinhos franceses e destaca rótulos da África do Sul, Chile, Argentina, Itália e Portugal

Importadora de novos clássicos, a visionária TDP Wines reservou lançamentos exclusivos para a ProWine SP, que acontece entre 30 de setembro e 2 de outubro na capital paulista.
O grande destaque são os novos franceses no portfólio da marca, que está trazendo uma seleção completa da França, com vinhos das principais regiões do país: Bordeaux, Languedoc, Rhône, Borgonha e Champagne.
Da artística e gastronômica Bordeaux, a TDP traz os vinhos Château Haut Branda Bordeaux Red e Château Haut Branda Bordeaux White, assinados pela Les Capucins.

O casual chic francês está impresso nos rótulos Les Grand Noir GSM, Les Grand Noir Cabernet Sauvignon, Les Grand Noir Viognier e Les Grand Noir Rosé, elaborados no Languedoc.

Dos terroirs do Rhône vêm os vinhos da Famille Ravoire, entre eles o Pierre du Fontval Cairanne, que a importadora apresentará em primeira mão na ProWine.
Da terra das borbulhas mais famosas do mundo, chegam os Champagne Henriot. O grande destaque é o Henriot Brut Souverain, primeiro champagne importado pela TDP.
"É uma seleção eclética, com vinhos de perfis variados, estilos diferentes, que expressam seus terroirs de origem e complementam nosso portfólio. Montamos uma galeria francesa robusta e diversificada, para os mais distintos paladares e bolsos, já que estamos trazendo rótulos que vão de R$ 105 a R$ 918", detalha Tiago dal Pizzol, CEO da TDP Wines.
B.O.N.S., novos e velhos mundos
Reconhecida pela versatilidade de seu portfólio, além dos franceses, a TDP apresentará na ProWine destaques da África do Sul, Chile, Argentina, Itália e Portugal.
Pela primeira vez em degustação em São Paulo, o novíssimo GO UP Black Edition, elaborado no Chile, eleva o conceito da moderna linha GO UP, unindo a potência da Cabernet Sauvignon com toques quentes e frutados da Carménère em um conjunto intenso.
Parceira de longa data da TDP, a gigante portuguesa Lusovini será destaque no stand da importadora com os vinhos Regateiro Fornadas, edição limitada que celebra as tradições familiares, das fornadas de pão caseiro ao icônico leitão à Bairrada; e Pedra Cancela Vinha da Fidalga Cerceal Branco, integrante da coleção Vinha da Fidalga, dedicada ao resgate das variedades autóctones da região do Dão.
A Itália estará representada por rótulos como Magnolia Pinot Grigio Colline Pescaresi IGP, Lucale Primitivo Puglia Appassimento e Borgo dei Trulli Mirea Primitivo di Manduria DOP, eleito 3 vezes consecutivas o melhor Primitivo de Manduria.
A Argentina marca presença com a Wapisa, que elabora rótulos na região da Patagônia, próximo ao Oceano Atlântico, o que confere aos vinhos uma característica mineral e salina, maior frescor e elegância.
Um diferencial da TDP, os vinhos sul-africanos Les Grand Domaine, elaborados em Stellenbosch, têm rápida saída de estoque e são best-sellers da importadora.
Entre os B.O.N.S. (Biodinâmicos, Orgânicos, Naturais e Sustentáveis), Tiago dal Pizzol sublinha os rótulos Veramonte, vinícola chilena integrante do Grupo González Byass, um dos mais relevantes da Espanha.
Inaugurando uma nova fase, em que se posiciona como 'A Importadora dos Novos Clássicos', a TDP também apresenta na ProWine SP sua nova identidade visual, mais contemporânea e alinhada à sua atuação visionária, consistente e diferenciada.
"Neste momento concretizamos a mudança de patamar da TDP Wines no mercado. Estamos olhando sempre à frente, em busca de novos rótulos, novas perspectivas, descobertas enológicas e outros olhares para o vinho, para trazer uma oferta muito única, que desde o início nos diferencia no setor", finaliza Tiago dal Pizzol.
O espaço da TDP Wines na ProWine está localizado nas Ruas E 31 e D 32.
www.tdpwines.com.br | @tdp.wines
Fotos: divulgação