top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Ponto Nero lança Enjoy Viognier, rótulo cheio de personalidade, em edição limitada

Com uma releitura elegante, espumante chega com apenas 7.500 garrafas ao mercado

Completando 15 anos este ano, a Ponto Nero, marca especialista na elaboração de espumantes por meio do método charmat que compõe o portfólio do Grupo Famiglia Valduga, apresenta ao mercado um lançamento surpreendente: o Ponto Nero Enjoy Viognier. Totalmente elaborado com a variedade Viognier, este rótulo traz uma releitura dos clássicos vinhos desta uva, reconhecida por suas notas aromáticas, coloração dourada e firme estrutura. Cheio de personalidade, o novo espumante promete encantar todos que o degustarem.


Disponível em edição limitada de 7.500 garrafas numeradas, o Ponto Nero Enjoy Viognier oferece uma experiência exclusiva, enriquecendo o portfólio da marca, conhecida pelo seu DNA inovador e disruptivo.


Com coloração amarelo palha brilhante e reflexos esverdeados, o espumante destaca-se pelo seu aroma intenso de frutas brancas, como maçã-verde, melão e pêssego, complementadas por delicados toques florais. No paladar, apresenta-se leve e refrescante, com uma acidez equilibrada, que ressalta as notas frutadas. O Ponto Nero Enjoy Viognier harmoniza perfeitamente com queijo brie servido com geleia de damasco e pratos típicos da culinária oriental.


“A Ponto Nero é uma marca inquieta e pulsante junto ao mercado brasileiro. Nosso propósito é descomplicar o consumo de espumantes e nos provocar, dia a dia, a desenvolver mais esta categoria. O novo rótulo, em edição limitada, nasce do nosso desejo de reinventar o clássico, oferecendo um espumante intenso e elegante, que vai surpreender o paladar dos clientes”, explica Jones Valduga, superintendente da marca.


O Ponto Nero Enjoy Viognier estará disponível no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e em lojas parceiras a partir do dia 5 de outubro.



Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.


Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.

Fotos: divulgação


bottom of page