top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Parceria entre Oba Hortifruti e Ravasqueira marca fase final da Campanha Momentos Portugal

Terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie apresenta a vinícola, que está situada em área de 3.000 hectares no Alentejo  


O terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie Momentos apresenta a vinícola Ravasqueira, parceira do Oba Hortifruti na Campanha Momentos Portugal, que tem como objetivo consolidar o papel da rede em oferecer rótulos de qualidade, procedência e exclusividade no mercado brasileiro.  


O projeto foi desenvolvido nas regiões de Lisboa, Alentejo e Trás-os-Montes com o intuito de levar o apreciador da bebida a uma viagem pelos nobres terroirs dos produtores parceiros para revelar como as adegas produzem seus vinhos tão especiais. 

 

“A parceria com a Ravasqueira fecha um ciclo de trabalho diferenciado, de inteligência de curadoria, que inovou e proporcionou uma experiência exclusiva e única no universo dos vinhos portugueses. Estamos muito felizes com esse projeto e por termos encontrado parceiros que correspondem às nossas expectativas de inovar para ter produtos de alta qualidade, que se destacam e geram satisfação”, afirma Janaína Borges, diretora de Marketing do Oba Hortifruti. 


Produtores preservam a biodiversidade e promovem a sustentabilidade com produção própria da cortiça

A Ravasqueira, ligada há três gerações à família José de Mello, ocupa uma área no Alentejo com cerca de 3.000 hectares onde a biodiversidade está presente e oferece condições únicas para a produção de grandes rótulos. O vale tem 28 parcelas de vinhas diferentes, que permitem produzir uma grande variedade de vinhos. 


A vinícola é uma importante produtora de cortiça, material usado para fazer a rolha das garrafas. A plantação contribui para fomentar a economia local e promove a sustentabilidade. Cada ciclo de 9 anos produz 6.500 toneladas do material. Além disso, a rolha de cortiça possibilita a micro-oxigenação do vinho por causa da porosidade e ajuda a bebida a evoluir bem e a ganhar complexidade.  


Para Vasco Rosa Santos, enólogo da Ravasqueira, a parceria é um sucesso porque as empresas têm os mesmos valores. “Nossa relação com o Oba Hortifruti nasce da consistência de nossos vinhos e da dedicação que damos a eles, um pouco do que a rede faz com seu consumidor. E é isso que nos fez crescer tanto dentro dela. Somos uma empresa familiar, com história, mas ao mesmo tempo, damos modernidade aos nossos negócios. Temos que adaptar o produto ao consumidor brasileiro, e a Ravasqueira fez isso com perfeição. A prova é a quantidade de rótulos que temos na rede Oba”, afirma. 


Vinhos diferenciados da Ravasqueira podem ser encontrados na rede Oba Hortifruti (SP, GO e DF), cuja adega tem 85% de importação própria e conta com 350 rótulos, 250 deles exclusivos. 


O terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie Momentos, agora em Portugal, mostra detalhes da parceria entre Oba Hortifruti e Ravasqueira, apresenta a vinícola e o variado portfólio para entendimento de quem está iniciando no mundo do vinho ou de quem já transita por esse universo. O vídeo e todas as informações da campanha podem ser acessados na página: https://momentos.obahortifruti.com.br/ 

 

SOBRE O OBA HORTIFRUTI - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação. 


Em agosto de 2023, o Oba foi eleito pelos paulistanos o melhor hortifrúti pela 3ª vez, segundo a pesquisa DataFolha. 


A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR -- FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro. 

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.


Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page