No mês do Empreendedorismo Feminino, vinho 3 Enólogas é premiado na Itália
- Cris Jardim
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Elaborado pelas amigas Fabiane, Graziela e Janaína, ‘3 Enólogas - Corte I’ recebe medalha Rosso no The WineHunter Award, que nesta edição premia vinhos brasileiros pela primeira vez

Um rótulo que nasceu para celebrar a força, a diversidade e a potência do feminino no mundo do vinho acaba de conquistar reconhecimento internacional. No mês dedicado ao Empreendedorismo Feminino, o ‘3 Enólogas – Corte I’ foi agraciado com a medalha Rosso do The WineHunter Award, guia de excelência do Merano WineFestival, na Itália — esta é a primeira vez que vinhos brasileiros entram na premiação.

O The WineHunter Award é um dos guias mais respeitados da Europa, reconhecido por destacar produtos de alta qualidade, autenticidade e expressão de terroir. Para as enólogas criadoras do rótulo, Fabiane Veadrigo, Graziela Boscato e Janaína Massarotto, receber essa distinção logo na primeira edição do ‘3 Enólogas’ é uma honra. “O prêmio reforça a força do trabalho feminino e a qualidade crescente dos vinhos produzidos no Brasil, abrindo portas para novas oportunidades no mercado europeu”, destaca Fabiane.

Com a conquista da medalha Rosso, o ‘3 Enólogas’ passa a integrar o guia internacional do The WineHunter, lançado em novembro, no Merano WineFestival, realizado na cidade de Merano, na Itália, onde são conectados produtores ao público europeu e a mercados estratégicos. Neste ano, o festival reuniu cerca de 7 mil visitantes e 10 mil participações durante cinco dias intensos de celebrações enogastronômicas. “Integrar este destaque internacional nos dá a tranquilidade de estarmos no caminho certo, mas nos movimenta para seguirmos em constante evolução”, acrescenta Graziela.De acordo com o The WineHunter Award, do Brasil foram avaliados cerca de 400 rótulos, com 20 medalhas entregues.
Sobre o vinho 3 Enólogas
O rótulo ‘3 Enólogas’ é elaborado por Fabiane Veadrigo (da vinícola Famiglia Veadrigo), Graziela Boscato (da Caetano Vicentino) e Janaína Massarotto (da Marzarotto Vinhos), a partir da união de saberes, trajetórias e afinidades, onde as três criaram um blend inédito composto por seis castas: Tannat, Touriga Nacional, Merlot, Cabernet Franc, Pinot Noir e Sangiovese.

Mais do que um vinho, o projeto celebra a amizade, a colaboração feminina e o protagonismo das mulheres no setor, pauta muito lembrada no mês de novembro, onde se destacam as iniciativas das mulheres empreendedoras. “O 3 Enólogas surgiu para mostrar que mulheres não apenas ocupam espaço no mundo do vinho, mas também inovam, lideram e inspiram”, ressalta Janaína Massarotto, que teve outro rótulo entre os premiados, o Gran Reserva Tannat da Marzarotto Vinhos.
O vinho 3 Enólogas pode ser encontrado no varejo das vinícolas Famiglia Veadrigo, em Flores da Cunha, e Caetano Vicentino e Marzarotto, localizadas em Nova Pádua. Saiba mais em @3enologas no Instagram.
Crédito das fotos: Caiani Lopes Martins




