top of page
Conjunto de mesa

Morandé Wine Group mostra diversidade e rótulos premiados na Prowine São Paulo 2025

  • Foto do escritor: Cris Jardim
    Cris Jardim
  • 23 de set.
  • 3 min de leitura

O Morandé Wine Group (MWG), um dos grupos vitivinícolas chilenos mais inovadores da atualidade, participará da ProWine São Paulo 2025 com três de seus projetos de maior destaque: Viña Morandé, 7Colores e Vistamar. O evento, considerado o maior no segmento de vinhos e destilados das Américas, acontecerá entre os dias 30/09 e 02/10 no Expo Center Norte (SP).


ree

“Nos últimos anos, a ProWine tem sido uma grande potencializadora de novos negócios, permitindo a expansão da nossa presença para todas as regiões do país; e também nos ajudando a consolidar parcerias já existentes”, destaca a embaixadora e gerente comercial do Morandé Wine Group no Brasil, Keli Bergamo.


Com a presença do enólogo-chefe Ricardo Baettig, as marcas apresentarão novidades, safras emblemáticas de ícones e novidades que acabam de desembarcar no Brasil.


“Mais do que produtos, estamos levando à feira o nosso perfil inquieto e visionário. Somos apaixonados por contar novas histórias, experimentar técnicas e testar variedades; sempre honrar o passado, as castas que são um patrimônio de nosso país e as práticas vitivinícolas que nos trouxeram até aqui”, destaca Baettig.


ree

Viña Morandé: vinhas velhas e safras históricas


Com mais de 1900 reconhecimentos ao longo de sua história, a Viña Morandé apresenta na Prowine São Paulo seu mais novo e ousado projeto: El Cabernet de Ránquil, um tinto de cabernet sauvignon oriundo de vinhedos centenários e manejados sem irrigação no Secano Costero do Vale do Itata.


Sua safra de estreia, 2020, foi eleita Vino Revelación do Chile no Guia Descorchados 2025, com 98 pontos. A de 2021, por sua vez, ficou em 8° no ranking Top 100 Wines of Chile James Suckling, com 98 pontos.


“Reconhecemos que as oportunidades de trabalhar com vinhedos desta idade, origem, qualidade e variedade de uva são incrivelmente raras atualmente. Por isso, nos dedicamos a interpretar essas uvas da maneira mais pura possível, destacando não apenas seu caráter, mas, acima de tudo, sua autêntica singularidade”, explica Ricardo Baettig, enólogo-chefe da Viña Morandé.


ree

Outro foco é na apresentação das Safras Históricas de House of Morandé, referenciado como um emblema da vinícola. “Elegemos os anos que melhor representam o estilo do Alto Maipo, com potência, elegância e longevidade. Estamos falando em, pelo menos, 25 anos de guarda”, comenta a embaixadora Keli Bergamo.


Para esse lançamento, as garrafas passaram por uma renovação nos rótulos e receberam novas rolhas, além de estarem disponíveis em garrafas de 750 ml e 1500 ml (magnum). Especificamente durante a Prowine, o público poderá degustar, lado a lado, as safras 1999 e 2021 – respectivamente assinadas por Pablo Morandé e Ricardo Baettig.

ree

Com vinhos frescos e modernos, Vistamar cresce no Brasil


A Viña Vistamar volta à ProWine São Paulo em meio a um momento de consolidação no mercado brasileiro, com presença nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e também no Distrito Federal.


ree

“Acreditamos que esse resultado é fruto de um portfólio de qualidade; a renovação da imagem, que reflete bem o frescor da marca; a chegada da enóloga Daniela Salinas à liderança técnica da vinícola e o trabalho de distribuição multichannel desenvolvida pela Wine Solution”, aposta Ricardo Carmignani, sócio da Wine Solution. A importadora faz parte do Grupo Level – um dos maiores grupos de trading e operações logísticas do Brasil.


Criada em 1997, a Vistamar sempre teve como premissa observar e estudar a natureza, buscando vinhedos frescos influenciados pelo Oceano Pacífico e pela Cordilheira dos Andes. “O brasileiro adora os rótulos de Vistamar e se surpreende com sua estrutura vertical, elegância e origem nos terroirs chilenos mais emblemáticos”, adiciona Carmignani.

ree
ree

Disruptiva, 7Colores conquista Brasil com seus blends inovadores


A marca mais criativa do Morandé Wine Group também marca presença na Prowine. Importada pela Inovini (divisão de vinhos da Aurora Fine Brands), 7Colores vem conquistando paladares com vinhos que desafiam as normas, ao mesmo tempo em que entregam equilíbrio, sustentabilidade e um sensorial único.


Nesta edição da feira, o grande destaque está na linha Gran Reserva, que destaca o espírito disruptivo de 7Colores ao misturar uvas tintas e brancas com total liberdade — uma proposta incomum no universo vitivinícola e um diferencial no mercado de importados no Brasil.


A linha possui três rótulos, assinados pelo enólogo Sergio Bravo: 7Colores Gran Reserva Carménère/Viognier (Maule), que recebeu 90 pontos do Guia Descorchados na safra 2021; o delicado 7Colores Gran Reserva Pinot Noir/Semillón (Casablanca), que obteve 90 pontos James Suckling e La CAV; e 7Colores Gran Reserva Cabernet Sauvignon/Muscat (Maipo), que alcançou 92 pontos La CAV na safra 2021.

Os visitantes também poderão conhecer outras linhas divertidas e inovadoras, como Cortejo e Reserva; além do rótulo 7Colores Single Vineyard – um blend das melhores castas de uvas tintas do ano.


Fotos: divulgação

Comentários


vinho tinto

Não perca nenhum gole do nosso conteúdo! Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades do universo dos vinhos!

Mantenha-se atualizado sobre os novos posts, dicas exclusivas e as últimas tendências no mundo dos vinhos! Ao se inscrever no blog Turma do Vinho, você será o primeiro a receber nossas atualizações diretamente em sua caixa de entrada. Descubra rótulos incríveis, histórias envolventes e tudo o que você precisa saber para apreciar ainda mais essa paixão. Inscreva-se agora e faça parte da nossa comunidade!

Insira seu melhor e-mail:

Muito obrigado por se inscrever!

bottom of page