top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Miolo Wild Gamay 2021,o primeiro vinho do ano

Segunda edição chega para consolidar o estilo de vinho que foi sucesso em 2020


Elaborado a partir da fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva Gamay, e sem a adição de sulfitos (SO2), o vinho segue o método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros e também é 100% vegano com Selo da The Vegan Society. Este vinho atende a um consumidor que busca produtos mais naturais, descomplicados, fáceis de beber.



O Miolo Wild Gamay 2021 é o primeiro tinto da Safra 2021 a chegar no mercado. Pioneira no Brasil a elaborar um Gamay desta forma, a exemplo do que ocorre na França, a Miolo mostra sua capacidade de inovação, colocando no mercado produtos altamente diferenciados.

Para o enólogo Adriano Miolo, a proposta foi bem recebida pelo consumidor que busca uma experiência que foge o tradicional. “Conseguimos fazer um Gamay com um conceito totalmente diferenciado. Para isso, reunimos todas as condições técnicas para viabilizar o projeto. É magnífico ver uma ideia nascer, vingar e colecionar admiradores”, comemora.

O vinho

Elaborado a partir de uvas cultivadas nos vinhedos do Seival, na Campanha Meridional, este vinho é resultado do processo de maceração carbônica de cachos inteiros e por gravidade, sem adição de sulfitos e fermentação com leveduras selvagens da própria uva Gamay. Límpido, de coloração rubi intensa com bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática e tipicidade trazido pelo processo de maceração, com aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Na boca, um vinho de estrutura leve, equilibrado, extremamente agradável e descompromissado. Ideal ser degustado como aperitivo com temperatura entre 10°C e 12°C. Devido sua baixa concentração tânica harmoniza muito bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o Emmenthal.

O lançamento está disponível na loja virtual e no varejo da Miolo, além de delicatessens e restaurantes, em todo o Brasil.

Texto e foto: divulgação Miolo

bottom of page