top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Harmonizando alegria: vinhos para brilhar no Carnaval

O sommelier da Cantu Grupo Wine indica rótulos perfeitos para os momentos de folia



É tempo de CARNÁ! O sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas de vinho, é também um entusiasta do Carnaval e aproveitando a proximidade da folia, o especialista destaca a versatilidade do vinho como acompanhamento perfeito para os momentos de festa, com comidinhas rápidas, petiscos e muita alegria. O sommelier sugere algumas opções de rótulos que combinam perfeitamente com a energia contagiante desta época.




Uma novidade empolgante da Cantu Grupo Wine são os vinhos da linha Mosketto, disponíveis nas versões branca, rosé e tinto. Com um rótulo que grita Carnaval, essa seleção apresenta uma tampa de rosca prática, equilíbrio entre dulçor e acidez, além de um suave frisante natural. Elaborado 100% a partir de uvas italianas frescas, esse vinho se destaca por ter a fermentação interrompida antes de todo açúcar ser consumido, resultando em uma bebida menos alcoólica (de 5% a 6%) e mais doce também. Ideal para ser apreciado puro ou utilizado no preparo de coquetéis refrescantes, como a sugestão de drink de Gustavo: “um copo com gelo, uma rodela de limão, uma dose de Mosketto e um pouco de água com gás resultam em uma bebida perfeita para o calor do Verão e do Carnaval”.


Outra marca de sucesso recomendada pelo especialista é a australiana Yellow Tail, líder em vendas e exportação. Especialmente atrativos para o público jovem, os exemplares à base de Moscato (branco e rosé) cativam com frescor, alta acidez, leveza e aromas intensos de frutas cítricas e tropicais.


Para os amantes de tintos, a opção sugerida é o vinho Chilano, com diversas versões de uvas, como Carménère, Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon. Estes vinhos jovens e frescos, sem passagem por madeira, oferecem sabores e aromas frutados com uma excelente relação preço x qualidade.



Caso o Carnaval inclua um churrasco na casa de amigos, Gustavo Peroni incentiva a exploração gastronômica ao harmonizar os vinhos com os pratos. A linha chilena Reserva da Viña Ventisquero é destacada como o equilíbrio perfeito. O Chardonnay pode iniciar o churrasco, combinando harmoniosamente com entradas como queijo coalho, pão de alho, legumes grelhados e linguiça suína. O Rosé e o Pinot Noir são sugestões ideais para acompanhar asinha e coxa de frango grelhadas, cogumelos e salmão grelhado.


Na escolha de vinhos para acompanhar carnes, o sommelier sugere a flexibilidade do Syrah, Carmènére ou Red Blend para carnes mais gordurosas, enquanto o Cabernet harmoniza bem com cortes mais magros, como alcatra e filé mignon.

 

Onde comprar os vinhos:

  • Mosketto Branco - MGM

  • Mosketto Rosé - MGM

  • Yellow Tail Pink Moscato - Yellow Tail

  • Chilano Carménère - Chilano

  • Ventisquero Reserva Chardonnay - Ventisquero

  • Ventisquero Reserva Cabernet Sauvignon - Ventisquero

Ventisquero Reserva Rosé - Ventisquero

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 19 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 13 países. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page