top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Em nova edição, espumante Lucia Canei Salton tem data de lançamento anunciada

O rótulo exclusivo e de tiragem limitada estará disponível já para o Dia dos Namorados


A Família Salton apresenta a segunda edição do espumante que homenageia a matriarca da família, Lucia Canei Salton. Elaborado com a variedade Pinot Noir, a partir de uvas selecionadas nos vinhedos da Campanha e da Serra Gaúcha, o novo brut rosé destaca leveza, frescor e intensidade aromática – o que lembra, é claro, a delicadeza e a força da emblemática personalidade da homenageada.


Produzido a partir de vinhos de diferentes safras e regiões que compõem o vinho base final, o espumante Lucia Canei Salton revela equilíbrio e complexidade em meio ao frescor. “Por se tratar do método de elaboração tradicional, com uma fermentação que ocorre na própria garrafa, cada exemplar se torna único, já que o processo é individual”, explica o enólogo e diretor técnico Gregório Salton. “Buscamos tecnicamente um espumante excepcional, que ressaltasse a leveza em boca, o frescor e o equilíbrio, características adquiridas ao longo dos 12 meses de contato com as leveduras”, detalha Gregório.


O novo brut rosé, que terá 11.400 garrafas nesta edição, chega ao mercado como sugestão de presente e harmonização para a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. A pré-venda iniciou nesta semana nas lojas físicas da Salton (na Vinícola, em Bento Gonçalves, e na Enoteca Família Salton, na capital paulista). O lançamento oficial será no dia 30 de maio, quando estará disponível também no site oficial, www.salton.com.br, além de adegas e lojas especializadas.


Saiba mais

Matriarca da primeira geração da Família Salton no Brasil, Lucia Canei era imigrante italiana, bem como seu marido Antonio Domenico Salton. Ela foi referência para os negócios da família e sempre era consultada antes de qualquer decisão. No rótulo desenvolvido em sua homenagem, sua personalidade é representada pela flor de cardo, elemento simbólico presente no design. Ele combina a beleza, a proteção e o carinho incondicionais de mãe, presente na história de dedicação e conquistas de toda a família.


Preço: R$ 175


Foto: divulgação

bottom of page