top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Dia dos Namorados e vinho: a escolha certa!

Sommelier do Oba Hortifruti, Diego Soares, dá dicas de rótulos para harmonizar no encontro a dois

Dia dos Namorados é para comemorar o amor, e a ocasião merece um brinde. E, nada mais perfeito para um encontro a dois do que degustar um bom vinho. O sommelier do Oba Hortifruti, Diego Soares, afirma que há rótulos para todas as situações. “O vinho é a escolha certa nessa ocasião tão especial”, garante.

 

Diego lembra que os tintos são os preferidos para celebrar a data, mas há várias opções que podem combinar com cada momento.

 

Brancos, rosés e tintos leves são ótimos para o fim de tarde

Tintos de médio corpo para a noite

  

“Os brancos caem bem como aperitivos e também para acompanhar saladas, aves e peixes. De coloração especial, os rosés são leves e combinam com peixes e frutos do mar, sejam crus ou cozidos”, indica o sommelier.

 

Com o clima de outono e de romance, um fondue é perfeito para uma noite a dois. Diego ensina como escolher os vinhos para acompanhar o prato.

 

Brancos para queijos macios

Tinto para queijos mais duros ou defumados

Tinto leve para carnes magras

Tinto com mais corpo para carnes com mais marmoreio

 

Para o fondue de chocolate com frutas, a dica é servir um vinho do porto ou tinto seco de médio corpo (syrah ou touriga nacional).

 

Para combinar tanto com o fondue de queijo como o de chocolate, o sommelier indica o Ravasqueira Lagar. “É um vinho que tem um perfil moderno e estagiado em barrica de carvalho americano. A elegância que traz contrasta bem com a força das notas abaunilhadas e de moca. é um vinho com muita fruta vermelha e que busca a intensidade máxima em cada momento.”

 

A preparação queijo e vinho também é muito apreciada na noite dos namorados. Diego indica o Ravasqueira Syrah para acompanhar gouda e estepe. “De cor grená escura e densa, tem grande impacto e equilíbrio entre as notas de frutos preta madura, ameixa e figo e notas de estágio em madeira”.

 

Para meia cura e parmesão, Ravasqueira Touriga nacional. “De cor leve violeta, densa escura, tem um perfil nobre e intenso com as notas de cedro e caruma em destaque. Na prova, é cheio, muito fresco e elegante, com grande ataque com taninos finos e um final cheio de frescura viva. Tem notas de ameixa e amoras não muito maduras”.

 

Para surpreender e deixar a noite ainda melhor, nada como um vinho de presente. “Para os básicos, um Ravasqueira reserva ou Rutini reserva, e para quem quer inovar, Francesco Rutini gran reserva malbec ou cabernet sauvignon”, lista Diego.

 

A Adega Oba oferece 350 rótulos, 250 deles exclusivos, e tem 85% de importação própria, além de contar com um especialista para orientar na hora da escolha.

 

SOBRE O OBA HORTIFRUTI - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

 

Em agosto de 2023, o Oba foi eleito pelos paulistanos o melhor hortifrúti pela 3ª vez, segundo a pesquisa DataFolha.

 

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR -- FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

 

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

 

Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti. 

 

Créditos: Divulgação Oba Hortifruti


Comentarios


bottom of page