top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Dia da Mulher: dicas de vinhos para celebrar a data

No dia 8 de março, é celebrado o dia internacional da mulher. Celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas de mulheres que movem e transformam o mundo.


Para comemorar essa data tão especial, nada melhor do que com um bom vinho. Confira as sugestões de diferentes rótulos para brindar e para presentear. 

Para a mulher que adora brindar com borbulhas, a sugestão é o espumante Amitié Brut rosé, uma bebida para o happy hour, a beira da piscina e o momento de descontração.

Para a mulher que curte glamour e sofisticação, a dica é o Rosé da I'm Winery. Feito 100% de uvas Cabernet Sauvignon ele foi classificado como o ‘Rosé das Estrelas’ por estar em várias cartas de restaurantes com estrela Michelin e restaurantes renomados na Itália e Moldávia.


Para as que apreciam a boa gastronomia, tem sugestão de tinto para harmonizar bem com diferentes pratos, como o Último Nativo, um vinho da uva Malbec que estagiou por 9 meses em barricas de carvalho americano e francês de segundo uso e vai bem com carnes vermelhas, massas e queijos.


Para as mulheres fãs da refrescância dos vinhos brancos, segue sugestões:


O Vinho de portugal 500 - Vinho Verde Branco do produtor Adega Cooperativa Ponte da barca.


Outra opção boa e acessível é o Nietos Companeros, um delicioso blend de uvas brancas da vinícola Gimenez Riili.

Tem ainda o Sensi Collezione Pinot Grigio, um vinho elegante e que agrada diferentes paladares.


Os vinhos podem ser encontrados na loja do restaurante Ticiana Werner e site www.ticianawener.com.br; na loja on line da WM www.wmvinhos.com.br e também no e-commerce de vinhos www.vemvinho.com.br


Fotos: divulgação


Comments


bottom of page