top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

CS Vinhos abre as portas na 412 Norte

Asa norte recebe charmosa loja de vinhos

O consumo de vinhos no Brasil cresceu durante a pandemia, e novas oportunidades de negócios surgiram para ficar. O vinho foi eleito a bebida da vez no período pandêmico, o que gerou um aumento no consumo médio dos brasileiros que ultrapassou 30% em relação a 2019. Saltou de 2,1 litros/per capita em 2019 para 2,78 litros/per capita em 2021. Esses dados são da Ideal Consulting, assessoria especializada no mercado de bebidas.

Com o desejo de continuar empreendendo no ramo de bebidas o empresário e sommelier Francisco Chaves abriu a loja física da CS Vinhos, com o objetivo de dar mais uma opção aos amantes de vinhos de Brasília e região. O projeto teve início após o bem-sucedido e-commerce de Chaves que trabalha na área há mais de 14 anos, englobando ao longo da sua trajetória muitos prêmios e certificações.


A ampliação do negócio foi necessária, pois a demanda do e-commerce foi crescendo juntamente com o setor enogastronômico que se expandiu exponencialmente nos últimos anos. Assim, a idealização da loja física foi imprescindível para atender aos clientes apreciadores de bons vinhos.



A CS Vinhos tem mais de 400 rótulos dentre vinhos nacionais e importados de mais de 10 países ao redor do mundo, possuindo também grande variedade de acessórios para vinhos.

Outra novidade, serão as degustações guiadas e os cursos de vinhos, harmonizações e serviço aos profissionais que atuam diretamente nos restaurantes, ministrados pelo sommelier Francisco Chaves. O objetivo desse programa será a de compartilhar o valioso conhecimento e experiencia profissional adquirido ao longo dos anos com a formação pela ABS Nacional, ABS/DF, ASI, ASG – AWC, Portugal Wine Expert LV 3, Senac Excelência, Master of Chandon dentre outros.

O Francisco Chaves faz parte de um seleto grupo de sommeliers no Brasil (apenas 50 profissionais) a obter a Homologação Profissional de Sommelier. Em Brasília apenas 5 profissionais detém o Botton Verde Amarelo, que identifica os melhores profissionais do Brasil.


A loja da CS Vinhos funciona de segunda a domingo e o cliente poderá escolher entre levar o vinho para casa ou degusta-lo no local. A entrega em Brasília/DF é gratuita para vinhos adquiridos na loja online (www.csvinhos.com) ou na loja física que fica na CLS 412 Bloco B Loja 60, Asa Norte, Brasília/DF.


CLN 412 Bloco B Loja 60, Asa Norte, Brasília/DF.

Site: www.csvinhos.com

Facebook: facebook.com/csvinhos

Instagram: instagram.com/csvinhos

E-mail: atendimento@csvinhos.com

Telefone E-commerce: 61 99462-0585

Telefone vendas loja: 61 99462-0585


Fotos: divulgação

bottom of page