top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Conheça os vinhos indicados para harmonizar com chocolates na Páscoa

Sommelier Silvia Mascella Rosa, da Vinícola Góes, traz as dicas de combinações para todos os gostos


A Páscoa está chegando e, seja nas prateleiras dos supermercados, pela internet ou optando pelos ovos artesanais, está na hora de escolher seu chocolate preferido para apreciar com a família.


Seja qual for sua preferência de marca ou de sabor – meio amargo, branco ou ao leite – combinar o chocolate com o vinho certo proporciona um toque ainda mais especial para um momento tão gostoso como a Páscoa.


Por isso, a sommelier Silvia Mascella Rosa, da Vinícola Góes, de São Roque (SP), preparou dicas de harmonização que são perfeitas para agradar o paladar dos apreciadores das duas iguarias da gastronomia.




O tradicional chocolate ao leite combina muito bem com o Cabernet Sauvignon Demi-Sec, da linha Tempos de Góes. O vinho tinto, levemente adocicado, consegue fazer um bom equilíbrio com a gordura e o dulçor do chocolate ao leite. Seus aromas frutados e o tanino leve trarão mais intensidade ao chocolate. A dica de degustação é deixar o chocolate derreter ligeiramente na boca e tomar um pequeno gole de vinho junto.



Para quem prefere o chocolate branco, a dica é o Espumante Moscatel Saint Tropez, elaborado com uvas da variedade Moscato, cultivadas na região da Serra Gaúcha (RS). As leves borbulhas e a boa acidez fazem bom contraponto com a intensidade do chocolate branco. Deliciosamente aromático e delicadamente doce, vai combinar muito bem com os chocolates recheados e também com a colomba pascal.



Para os fãs do chocolate meio amargo, a harmonização “radical” é com o Tannat Casa Venturini. A uva Tannat é cultivada na região da Campanha Gaúcha, na divisa com o Uruguai (RS). Os aromas de frutas negras e vermelhas, além de especiarias, do vinho faz um equilíbrio muito interessante com a intensidade dos aromas do chocolate meio amargo. No paladar a combinação final será surpreendente!


Pode ficar tranquilo, porque você não precisa sair de casa para comprar seus vinhos preferidos. A Vinícola Góes comercializa todos os rótulos em sua loja virtual. Basta acessar: loja.vinicolagoes.com.br e garantir o seu!


O atendimento é feito para todo o Brasil. Você terá a bebida ideal, no conforto da sua casa e seguindo as recomendações #fiqueemcasa. Boa Páscoa!


Sobre a empresa:

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos, espumantes e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, destaca-se por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria, além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, investindo em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos melhores avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.


Texto e Fotos: divulgação


bottom of page