top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

CHEF RENATA VANZETTO INAUGURA A MERCEARIA MARAVILHA

A incansável Chef Renata Vanzetto, tinha prometido aos sócios que não abriria nenhum restaurante novo em 2023. Mas a empresária, que lidera o Grupo EME com nove empreendimentos muito bem-sucedidos, está prestes a dar um mergulho empolgante em um novo projeto - a Mercearia Maravilha. “Eu cumpri a promessa, não é um restaurante e sim um espaço exclusivo onde posso vender comidas e coisas para servir, tudo delicioso e com design bem diferentão.” completa Renata.

A loja, física e on-line, tem previsão de inauguração para 20 de setembro e fica em um espaço anexo do restaurante Muquifo, que faz parte do Grupo EME. O ambiente da Mercearia Maravilha é um projeto do talentoso arquiteto Fernando Ferri, que também assina todas as casas do grupo. O conceito por trás do local é encantar os sentidos com uma mercearia pitoresca e acolhedora, repleta de iguarias prontas para serem desfrutadas na comodidade do seu lar. Combinado a esse cardápio especial, Renata resolveu desenvolver uma linha própria de louças apresentando uma coleção de peças finas, com pratos em formato de ovo frito, manteigueiras, tigelas, azeiteiros, saleiros, porta copos, jogo americano, toalhas de mesa e a cobiçada colherzinha em formato de cogumelos que suas “seguiloucas” do Instagram disputam a tapa. Tudo isso feito em colaboração com habilidosos profissionais da área, que trazem o inconfundível selo de qualidade e dedicação característicos de tudo que faz parte do universo da chef.


Renata compartilha que essa ideia é um sonho que carregou por anos, um conceito que amadureceu gradualmente até florescer em uma realidade empolgante. Todo o projeto acabou surpreendendo a chef fazendo com que ela saísse fora da sua zona de conforto por ser uma empreitada diferente de suas realizações anteriores, mas, como sempre, a abraçou com determinação e entusiasmo. Com uma forte presença nas redes sociais desde a pandemia, principalmente no Instagram, Vanzetto percebeu que tudo que ela indicava para seus seguidores acabaram em poucos dias. Hoje, ela faz disso um novo negócio e já possui contrato com algumas marcas para fazer publicidade. “O que eu comecei a fazer nas redes sociais despretensiosamente no meio da pandemia acabou me dando um estalo: eu tinha um poder de venda para produtos muito bom e a minha alma empreendedora não resistiu: porque não ter a minha própria loja, que tivesse as comidas e coisas de cozinha que eu amo tanto?” diz a chef. “Eu mesma desenhei todas as louças, procurei os parceiros para fazer as cerâmicas, as embalagens, a identidade visual. Uma experiência muito intensa que eu estou amando ter.” E assim nasceu a Mercearia Maravilha.

A identidade visual é um pinguim “Fiquei pensando em algo que tivesse na cozinha, mas não fosse um utensílio . Nosso slogan é: comidas e coisas, então queria um elemento que fosse uma "coisa" , mas remetesse ao universo da cozinha. E aí me veio à cabeça o Pinguim de geladeira, que logo virou o logo da Mercearia Maravilha”.

No menu, conservas cuidadosamente elaboradas e pesadas na hora nos sabores de Alcachofra marinada, Caponata com nozes, Abobrinha dourada e hortelã, Coalhada seca e Pink hommus. Molhos congelados prontinhos para esquentar e servir também estão presentes nas versões Molho de Tomate da Casa, Molho Bolonhesa (tomate, carne bovina e linguiça toscana), Molho Parmesão e o queridinho Molho Manetti (pimentão, creme de leite fresco, parmesão, pimenta e pápricas doce, defumada e picante).Os potes de 380ml exibirão uma gama diversificada de molhos, como o aclamado Molho de Salada do Sertão, perfeito para realçar saladas e vegetais, o delicioso Molho de Coentro, ideal para ser apreciado com peixes, sanduíches e diversas receitas, além do Molho de Missô e Limão, ótima opção para ser saboreado com vegetais, peixes e noodles e o Molho de Picles de Couve-Flor, pimenta jalapeño, cebola roxa e maxixe, maravilhoso para servir como aperitivo ou com sanduíches.


Opções asiáticas também não faltarão, com o Molho Asiático de Tamarindo e Óleo de Gergelim, assim como o Molho Asiático Agridoce de Sweet Chili, Limão Shoyu e Gengibre, ambos perfeitos para complementar frituras, guiozas, carnes e vegetais. E não para por aí - os potes de 200ml contém delícias como Pesto de Brócolis perfeitos para acompanhar massas e sanduíches, além das Manteiga de tomate a Manteiga de missô e melaço que são complementos irresistíveis, ideais para realçar pães, sanduíches, massas e risotos. A assinatura da casa, uma pimenta simplesmente divina e versátil, também se fará presente em um tamanho de 280ml.Como se não bastasse, os clientes da Mercearia Maravilha terão a oportunidade de se deliciar com uma tentadora linha de doces para comer lá com um café ou para levar, incluindo uma variedade de opções de sabores da prestigiada Torta Ridícula, além do famoso "Bolo de Cenoura da Cida" e o Bolo Maravilha, uma parceria da Renata com a confeitaria Zima, um bolo sabor café com leite!


Serviço:

R. Bela Cintra, 1569 - Cerqueira César | Tel.: 11- 994800474 | Horário de terça à domingo das 11h às 23h. Loja física e online. Distribuição para o Brasil inteiro

Instagram: @mercearia.maravilha / site | e-commerce www.merceariamaravilha.com.br


Foto: divulgação

Comments


bottom of page