• Cris Jardim

BISTROT DE PARIS CELEBRA DIA DOS PAIS COM PRATOS ESPECIAIS

Para celebrar o dia dos nossos heróis do cotidiano, nossos pais, o chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris, preparou sugestões deliciosas, que prometem agradar os paladares mesmo dos pais mais exigentes nesta data.

Pensando em reunir a família ao redor da mesa, a receita foi pensada para compartilhar com a família e serve de 2 a 3 pessoas: Sela de cordeiro assada com gratin Dauphinois (corte especial de costelas de cordeiro acompanhado de finas fatias de batata assadas e gratinadas ao forno - R$350).


Além desse prato especial, o menu do Bistrot de Paris conta com mais uma opção deliciosa para compartilhar, que é assada lentamente e fica tão macia que o garçom destrinchada e retira o osso apenas com uma colher na mesa: Paleta de Leitoa Pururuca com compota de maçã e chips de Batata Doce (R$ 209).


Sobre o Bistrot de Paris


Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia. Pautado por sua vivência, o sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis, o que reforça ainda mais seus laços com a verdadeira cozinha francesa com pratos como o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros. Isso tudo sem deixar de lado seu lado criativo com sugestões especiais servidas todos os dias, resultado de uma cozinha autoral. “Quero trazer de volta as letras de grandeza aos ingredientes menos nobres, valorizada com a técnica e o savoir faire, da alta gastronomia”, explica Alain. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça. A decoração também apresenta roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe.


Serviço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista | Tel.: 11.3063-1675


Foto: divulgação