top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal lança calendário de cursos 2020/2021

Também estão abertas as inscrições para os interessados em se associar ao Programa de

Descontos e Vantagens da instituição

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) divulgou a lista de cursos que serão realizados de dezembro/20 a março/21. Dentre os eventos previstos até o final deste ano, e já com inscrições abertas, estão os workshops de espumantes, de cachaça e de como escolher os vinhos para as ceias de Natal e Réveillon. Em virtude da pandemia, todos serão online e com envio de amostras de bebidas aos inscritos. Ao final do curso, os participantes terão direito a certificado virtual numerado emitido pela ABS-DF.


Já para o início do próximo ano, além de workshops de curta duração, estão agendados cursos básicos e intermediários de vinhos com cinco aulas e o tão esperado curso profissional de sommeliers em duas versões: extensiva (com duração de 1 ano e meio e aulas às segundas e terças-feiras à noite) e concentrada (durante oito finais de semanas sempre às sextas e sábados). As inscrições desses cursos estarão abertas a partir da segunda quinzena de dezembro/20. Todos eles serão ministrados por professores da ABS-DF e por profissionais convidados.


A ABS-DF é uma instituição nova, fundada em 24 de setembro deste ano e vinculada à ABS Brasil e à Association de la Sommelierie Internationale - ASI. É uma escola privada sem fins lucrativos que se propõe promover conhecimento sobre enogastronomia. Tem por objetivos principais ensinar sobre a cultura do vinho e outras bebidas, sobre gastronomia e formar profissionais nessas áreas.


Objetivos Ambiciosos

Segundo a diretoria da ABS-DF, os objetivos da nova entidade são bastante ambiciosos e incluem diversas atividades na área de gastronomia e bebidas, desde cursos de curta, média e longa duração virtuais e presenciais, degustações, viagens até aulas itinerantes nas regiões administrativas do Distrito Federal. Além disso, a entidade pretende promover cursos especiais voltados para deficientes visuais e auditivos e para capacitar sommeliers interessados em participar de concursos nacionais e internacionais.


O site da entidade já está sendo construído e será lançado até o final deste ano. Além de todos os dados sobre a ABS-DF, trará artigos assinados, informações detalhadas sobre os cursos com campo específico para inscrição e pagamento. Até a conclusão do site, e de forma temporária, as inscrições serão feitas pelo e-mail matricula.absdf@gmail.com.

Programa de Associados

Outra grande novidade é que a ABS-DF acaba de abrir seu programa de associados. “A ABS-DF não é uma associação corporativa de classe e, portanto, está aberta a todos os interessados”, explica Sérgio Pires, presidente da instituição. Os interessados pagarão uma anuidade de R$300,00 e receberão descontos em cursos da entidade e em empresas parceiras. Quem fizer a inscrição até o dia 31 de janeiro ganhará 40% de desconto e pagará apenas R$180,00. Temporariamente, as associações também serão feitas via e-mail. Mais informações pelo endereço associado.absdf@gmail.com.



AGENDA DE CURSOS 2020


AGENDA DE CURSOS 2021

Serviço

Associação Brasileira de Sommeliers-DF

- Para fazer inscrição nos workshops de espumantes, de cachaça e/ou de como escolher os vinhos para as ceias de Natal e Réveillon enviar e-mail para matricula.absdf@gmail.com

- As inscrições para os demais cursos serão abertas a partir da segunda quinzena de dezembro e serão feitas diretamente pelo site da ABS-DF

- Para associar-se à ABS-DF, enviar e-mail para associado.absdf@gmail.com. Até o dia 31 de janeiro haverá 40% de desconto no valor da anualidade.

Instagram: @_abs_df


Fotos: créditos para ABS-DF.

bottom of page