• Cris Jardim

Vinhos leves: 3 rótulos que não podem faltar em casa

A sommelière do Oba Hortifruti, Cecília Aldaz, indica 3 rótulos de vinhos leves para incluir em todos os momentos

\


Brasília, 28 de outubro de 2021 – Na contramão dos vinhos encorpados, os vinhos leves chegam para conquistar o paladar daqueles que apreciam uma boa fragrância. Opções de bebidas leves, esses vinhos são mais aromáticos e possuem uma menor concentração de taninos e álcool.

Pensando em trazer novos sabores e momentos inesquecíveis, Cecília Aldaz, sommelière do Oba Hortifruti, indica três rótulos de vinhos leves, de ótima qualidade, para incluir na rotina: o primeiro é floral, o segundo é versátil e o terceiro se adapta a todas as ocasiões. Confira!

Torontes, Elsa Bianchi


Esse vinho é de uma uva que, na Argentina, faz muito sucesso. “É uma uva que se parece um pouco com a moscatel, mas é um pouco mais complexa”, conta Cecília. O seu aroma é repleto de flores e de cítricos, sendo uma excelente combinação com aperitivos. “Se você gosta de petiscos, como o queijo, por exemplo, já tem o vinho certo”, completa. Na boca, ele traz um frescor indescritível, com notas frutadas.

Rosé La Baume


Direto do sul da França, da região de Languedoc, esse rosé tem algumas particularidades: a sua tampa de vidro permite a reutilização da garrafa, além de um novo conceito. O vinho é elaborado a partir de duas uvas tintas: syrah e grenache. Por possuir uma cor mais clara, é um vinho para acompanhar uma conversa ou para consumir com comidas delicadas. “No olfato, traz aromas repletos de frutas e, no paladar, aquela suavidade, que até acaba fazendo um carinho na boca”, ressalta a sommelière.

Pinot Noir


O Pinot Noir é um vinho tinto para todos os momentos. Da região da Borgonha, na França, é bem aromático, com muitas especiarias, sendo uma parte floral. Cecília ainda dá uma dica para usar o vinho tinto quando você quer uma opção mais leve: “Se você coloca ele na geladeira, em uns 14ºC, o vinho se comporta entre um rosé e um tinto”. Com um toque equilibrado de madeira, você pode combiná-lo com qualquer situação, junto a refeições ou com aperitivos. “Um vinho que entra na boca super macio, onde fica o seu sabor por bastante tempo”, termina.


Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti. A Adega Oba também conta com mais de 600 rótulos de vinhos, vindos dos países de maior prestígio mundial.

Para quem quiser saber um pouco mais, o 11ª episódio da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, já está disponível através do link: https://obahortifruti.com.br/momentos/

Sobre o Oba Hortifruti – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.


Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Acesse: www.obahortifruti.com.br

Siga o ObaHortifruti

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/


Texto e fotos: divulgação