top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Vinícola UVVA lança seu primeiro vinho elaborado 100% com a uva Syrah

A vinícola UVVA, localizada na Chapada Diamantina, está lançando seu oitavo vinho. A variedade escolhida é a Syrah, comum na elaboração de vinhos de inverno.


O varietal Syrah da vinícola UVVA é produzido em sistema de microlote, com tiragem limitada de 4.412 garrafas. Passou por um minucioso processo de elaboração, com identificação e controle de maturação de micro parcelas características ainda no vinhedo e colheita seletiva.

A fermentação malolática ocorreu em tanques de inox na microvinícola, que a UVVA possui junto da área de vinificação dos rótulos que não são microlotes, e foi seguida de estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês de perfis distintos, a fim de agregar complexidade ao vinho.

O Syrah 2021 chega para compor a linha Microlote. “Nesse sistema, somente em anos especiais de cada variedade os vinhos são elaborados”, conta o enólogo-chefe, Marcelo Petroli.

O Syrah Microlote 2021 está disponível para compra na loja física da Vinícola, em Mucugê, ou através do site: https://vinicolauvva.com.br, por R$ 188,00.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page