top of page
  • Nathalia Sousa

Três vinhos para celebrar o Dia dos Solteiros

Sommelière da Wine indica vinhos para solteiros celebrarem a vida num passeio  com os amigos, relaxando a sós durante a tarde ou curtindo uma paquera 

No próximo 15 de agosto, celebramos o Dia dos Solteiros, uma oportunidade para brindar ao amor-próprio e à companhia dos amigos que tornam a vida mais leve e divertida. Para tornar essa data especial, Marina Bufarah, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, sugere três vinhos para degustação. As indicações vão desde um rosé para aproveitar durante um almoço consigo mesmo até um vinho tinto para um animado encontro com pessoas queridas. A sommelière indica ainda um saboroso espumante para um esquenta antes de uma balada do Dia dos Solteiros.


  1. Vinho rosé acompanhando almoço 

Para aproveitar um almoço delicioso e tornar o dia mais leve, a indicação é o rosé chileno, Calyptra Vivendo Reserve D.O. Cachapoal Valley Rosé 2020, vinho jovem, frutado, refrescante e com boa acidez. Trata-se de uma companhia alegre e super versátil na harmonização de pratos leves como os da culinária japonesa ou frutos do mar. Também harmoniza bem com carnes brancas, frutos do mar, saladas e queijos cremosos. 


  1. Vinho tinto e petisco com os amigos 

Se a escolha for celebrar o dia ao lado dos amigos, a indicação é o tinto espanhol La Vanidosa D.O.Ca. Rioja Graciano 2021. Pode ser degustado durante um encontro com uma tábua de frios, um rodízio de pizzas ou até um festival de bruschettas. Trata-se de um vinho na cor de rubi intenso, com aroma de frutas maduras, com taninos e acidez bem presentes e equilibrados. 


  1. Espumante para curtir a balada 

Quinta-feira é sempre um bom dia para os solteiros socializarem e investirem em novas paqueras. Antes de ir pra balada, nada melhor do que aquele esquenta animado, que fica ainda mais festivo quando regado por um espumante. A indicação para esta ocasião é o brasileiro Espumante Ballade by Miolo Brut, com aroma de frutas tropicais e elevado frescor, é ideal para ser consumido gelado, acompanhando muito bem finger foods como coxinhas, bolinhas de queijo, torradas com patês e dadinhos de tapioca.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page