top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Top 10 anuncia seus vencedores

Concurso é promovido pelas feiras Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair



A organização da 7a edição da Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair anunciou os vencedores do Top 10 deste ano. O concurso escolheu os melhores vinhos e destilados apresentados durante o evento, provados às cegas por equipes de degustadores e jornalistas especializados em cada uma dessas categorias.


Essa é a quinta edição do concurso, presidido pelo jornalista especializado Eduardo Viotti, que realiza há 21 anos o Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. Com extensa experiência nesse segmento, Viotti participa como jurado internacional dos principais concursos do mundo.


Entre os vinhos, foram escolhidos os melhores nas categorias: brancos tranquilos, tintos tranquilos, secos, rosados, tranquilos e espumantes brancos, rosados ou tintos.

Já na categoria dos destilados, foram escolhidos os melhores produzidos à base de cana-de-açúcar, de bagaço de uva (grapa), de vinho (Brandy ou conhaque), gins, vodcas, licores, tequilas e rum.


Na categoria de vinhos, os vencedores foram: Antonio Dias Pinot Noir, do Rio Grande do Sul; Baglio ONuri Nerello Mascalese, da Sicília, na Itália; Tannat Safra Histórica, do Rio Grande do Sul; RA Emociones, de Mendoza, na Argentina; Peposo Podere Montale, da Toscana, Itália; Syrah Elqui Wine, de Coquimbo, no Chile; Bordeaux Petit Boyer, de Bordéus, na França; Mythos, de Tejo, Portugal; Zanotto Reserva, do Rio Grande do Sul; e Altisimo Ricominciare Codice, de Mendoza.


Na categoria de destilados, os vencedores foram: Gogó da Ema, de Alagoas; Cachaça Valente Carvalho, de Brotas, São Paulo; Cachaça Brisa Ouro Figueira, de São Paulo; Cachaça Ituana Carvalho, de Itu, São Paulo; Cachaça Galeão Umburana Ouro, de Ubai, Minas Gerais; Vodca Montmartre Tridestilada, da Zona da Mata, Minas Gerais; Dry Gim Van Gorden, de Itupeva, São Paulo; Capueira Gin, de Goiânia; Antonio Dias Brandy 12 anos, de Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul; e Café (saborizada), da Império da Kaxasa.

Sobre a International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair


Criadas por Eduardo Viotti e Zoraida Lobato em 2017, a International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair vieram preencher a lacuna deixada pela Expovinis que na época era a única e maior feira da América Latina. Na edição de 2022 participaram trezentos e cinquenta expositores nacionais e internacionais tais como destilarias, importadores, produtores de rolhas, embalagens, barris, representantes de toda a cadeia do setor.


Mais Informações com


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page