top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Salton Virtude chega ao mercado em nova edição

Vinho branco é elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, da safra de 2019



Conhecido pelos consumidores e reconhecido com mais vinte medalhas conquistadas, o Salton Virtude 2019 é apresentado com novo rótulo. O vinho branco é elaborado apenas em safras especiais e, a partir de uvas selecionadas, da variedade Chardonnay, na região da Campanha.



Fermentado em barricas de carvalho francês e em tanque de aço-inox, o vinho amadurece por nove meses nas próprias barricas. Seus aromas reúnem notas de frutas como pêssego e damasco, além de cítricos, em equilíbrio com as nuances do amadurecimento, como baunilha e brioche. Em boca, é fresco e untuoso, tornando-o ideal para harmonizar com risotos, massas com molhos brancos e carnes brancas.


O Salton Virtude Chardonnay 2019 já se encontra disponível nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves, e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas. É possível adquirir a nova edição também virtualmente, por R$ 100 a garrafa, através do site https://lojasalton.com.br/.


Sobre a Família Salton

Com 111 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 100 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil.

Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

CRÉDITO DAS FOTOS - Daniela Radavelli/Divulgação

bottom of page