top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Novo e-commerce de vinhos traz ao público brasileiro rótulos com propósitos e significados marcantes

"Vitales Vinhos com Alma" vem com o conceito de agregar rótulos de qualidade, acessíveis e de vinícolas com histórias.


Apreciar um bom vinho é uma experiência que vai além do olfato e paladar. Um vinho de boa qualidade, além de suas características físicas, costuma trazer uma história que certamente é componente primordial e determinante ao apreciar uma garrafa.


Essa foi a motivação para a criação de um novo e-commerce de vinhos especiais que começa a operar no Brasil. A Vitales Vinhos com Alma, muito mais do que uma mera “revendedora” de vinhos em território nacional, surge com o propósito de levar ao público brasileiro vinhos com um significado marcante.


A começar pelo próprio nome. Vitales é a ordem taxonômica (para quem lembra das aulas de Biologia é uma boa!) à qual a uva pertence. “Com Alma” remete à proposta do e-commerce, que é disponibilizar ao público vinhos com propósito e história, normalmente de pequenas vinícolas que trazem conceitos especiais aos seus vinhos, como uma forma de criar uma conexão entre o apreciador e o vinho degustado.


O foco da Vitales Vinhos com Alma é o consumidor de vinhos que quer comprar e receber o produto no conforto de sua casa. Por isso a empresa buscou parcerias para ter um portfólio interessante e variado.


Uma dessas parceiras é a MMV Importadora, que é conhecida no mercado atacadista por também ser uma empresa que costuma garimpar vinhedos de porte menor e histórias marcantes. Jonas Martins, diretor da MMV, diz que a parceria com a Vitales vem em boa hora.

“Um e-commerce como a Vitales traz uma nova perspectiva ao mercado brasileiro por ter essa pegada mais intimista e abrir a porta para rótulos de qualidade que não têm aquela ‘pompa’ de vinhos mais famosinhos”, ressalta Martins.


No início, a loja virtual irá disponibilizar rótulos da Argentina, Portugal, Chile, Itália e Brasil. Porém, um dos objetivos é, com o tempo, agregar mais vinhos brasileiros e, também, de outras regiões do mundo, como a África do Sul.


VINHOS COM PROPÓSITO

Dentre os vários rótulos de destaque, dois vinhos ganham destaque na categoria “vinhos com propósito”. O primeiro deles é o Krontiras Malbec Natural, produzido pela Bodega Krontiras, de Mendoza, na Argentina, conhecida por ser uma vinícola biodinâmica que preza por uma série de conceitos naturais na produção de seus vinhos.


O Krontiras Malbec Natural é produzido a partir de vinhedos centenários (sim, vinhedos com mais de 100 anos de idade) de Luján de Cuyo; e além de trazer todo o peso dos Malbecs argentinos, apresenta alguma peculiaridade, como a colheita da uva que é feita a mão e o processo de fermentação em aço inox, com leveduras nativas e sem adição de sulfitos. O Krontiras Malbec Natural é um vinho indomado, com aromas de frutas escuras selvagens e um frescor em boca único, de corpo médio e agradável.

Já o Revoltosa Moscatel é um vinho chileno poderoso entregue pela La Prometida, um projeto independente que empodera vinhos e produtores do verdadeiro vinho chileno; este moscatel tem alma e respeito ao terroir. Produzido na região desértica do Itata, com uvas expostas 100% ao sol, os vinhedos dele são centenários e foram plantados no final do século XIX, aproximadamente em 1870. Outro vinho que é um passeio pela história e traz consigo uma energia centenária.

Outra grande novidade da Vitales Vinhos com Alma são os kits promocionais, que serão vendidos com seleções de vinhos em torno de um tema e, no conjunto, cada garrafa ganhará um desconto. Por exemplo, o kit Chardonnays do Mundo conta com Fortunatus Reserva Especial Chardonnay, do Chile, Cinco Sentidos Chardonnay Reserva, da Argentina, o Viapiana Chardonnay, do Brasil, e o Inserrata Intrigo Chardonnay, da Itália. Cada garrafa ganha 20% de desconto no kit.

No futuro, a ideia é que os clientes mais “assíduos” possam também montar as suas seleções de vinhos, e a loja irá ofertar por determinado tempo os rótulos com desconto também.


Para conhecer a Vitales, acesse: https://www.vitalesvinhos.com.br


Texto e fotos: divulgação

bottom of page