top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Miolo recebe ‘Bota Pra Correr’ 2023 da Olympikus

Circuito levará corredores a descobrir o Vale dos Vinhedos neste final de semana

A Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, vai ser povoada neste final de semana por 1.300 corredores vindos de 25 estados brasileiros. É o Bota Pra Correr 2023 da Olympikus, um circuito que une a prática do esporte com a descoberta de destinos brasileiros. Esta é a primeira vez que a corrida é realizada na Serra Gaúcha. A estreia vem com inovação, transformando a prova em um verdadeiro festival com novidades como loja física, clínica do Corre, workshop, talk e sessão de autógrafos com o maratonista, Bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima.

 


Para receber o evento, inserindo os corredores no mundo do vinho, a Vinícola Miolo estará oferecendo aos atletas visita guiada e degustação com preço especial, além de estender o horário do varejo até às 20h. Assim, eles terão a oportunidade de conhecer um pouco mais deste universo dos sentidos. Para o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, o enoturismo é de extrema importância para o setor, aproximando os apreciadores da cultura do vinho por meio de experiências que vão além do próprio vinho. “Estamos no roteiro enoturístico mais conhecido do Brasil e unir esporte, vinho e natureza faz parte do nosso propósito. Afinal, vinho na medida certa é saúde”, destaca.

Depois de corridas clássicas, com a maior parte do percurso em asfalto ou passando por praias, os atletas vão correr entre vinhedos, vinícolas e atrações turísticas e culturais do Vale dos Vinhedos. As disputas acontecem na manhã do sábado, 18, com provas de 11km e 21km no Asfalto, 5km no Misto e 20km em Trilha. Além de poder conhecer as novidades da marca, os corredores também descobrem o destino enoturístico mais charmoso do Brasil.

 

Outra inovação da edição é a conexão dos atletas com a cultura local, por meio de uma intensa programação de dois dias de imersão. Os participantes poderão aproveitar uma loja física com venda de produtos com desconto exclusivo, montada no local. A Clínica do Corre fará atendimento especializado pré-prova, por profissionais da Care Club com o objetivo de aprimorar técnica, prevenir lesões e melhorar o desempenho na corrida. Também será oferecido customização de tênis e camisetas e, ainda, será realizado o workshop ‘Bota Pra Correr com Saúde’, com foco em nutrição esportiva, mitos e verdades.

 

No talk com Vanderlei Cordeiro, uma das lendas do esporte brasileiro, ele vai falar sobre o seu retorno para as provas e como foi voltar a correr em Atenas. Na palestra ‘Fortaleza Mental: o corre dos campeões’, Elkana Kiptum Ruto, treinador queniano que esteve a frente do Time Olympikus na temporada em Iten, no Quênia, vai contar um pouco sobre a sua metodologia focada no trabalho mental.

 

Foto: Divulgação Miolo

Fotos: Fractal

コメント


bottom of page