top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Miolo conquista 95 pontos com Sauvignon Blanc e Malbec

Jovens de até 30 anos integram júri do VinhoSub30 realizado em Santana do Livramento

A Miolo Wine Group conquistou cinco importantes premiações no VinhoSub30, concurso realizado nos dias 2 e 3 de agosto, em Santana do Livramento. O Miolo Reserva Sauvignon Blanc 2023 e o Miolo Reserva Malbec 2022 foram os grandes destaques com impressionantes 95 pontos e, assim, arrematando Grande Medalha de Ouro. Na sequência, o Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2021 com 94 pontos, o Almadén Gewurztraminer 2022 com 91 pontos e o Miolo Single Vineyard Alvarinho 2022 com 90 pontos, todos com Medalha de Ouro.


O VinhoSub30 é um programa que inclui ações que visam aproximar os jovens consumidores ao conhecimento do vinho, destacando a sua qualidade e promovendo o consumo responsável. A sua principal ação é a realização deste concurso, que reúne um painel de degustação composto por jovens entre os 18 e 30 anos. São eles que provam e avaliam às cegas os vinhos apresentados. Além do limite de idade do júri, os jovens provadores devem ser residentes no país e os vinhos devem estar presentes no mercado local. As provas são realizadas através de uma aplicação específica para telefones celulares em que os provadores indicam as notas de cada vinho provado numa escala de 100 pontos.


Para o diretor superintendente da Miolo, Adriano Miolo, o mundo do vinho passou a fazer parte também do público jovem, interessados por experiências culturais e sensoriais. “Os jovens, cada vez mais, estão interessados por experiências em torno do vinho. Curiosos e seguros de suas preferências, veem no vinho um produto que vai muito além do que está na garrafa, proporcionando conhecimento em torno de uma cultura milenar que no Brasil já tem história própria”, destaca.




PREMIAÇÕES

Grande Medalha de Ouro

Miolo Reserva Sauvignon Blanc 2023 – 95 pontos

Miolo Reserva Malbec 2022 – 95 pontos


Medalha de Ouro

Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2021 – 94 pontos

Almadén Gewurztraminer 2022 – 91 pontos

Miolo Single Vineyard Alvarinho 2022 - 90 pontos

Fotos: Divulgação Miolo

Comments


bottom of page