top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Inovini traz vinhos da linha Gamla, da Golan Heights, para o Brasil

Vinícola oferece aos consumidores rótulos voltados para público jovem

Fundada em 1983, a Golan Heights nasceu com o propósito de elevar o nível de qualidade dos vinhos produzidos na região montanhosa da Galileia, em Israel. Já pertencente ao portfólio da Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands –, a vinícola apresenta uma nova linha para os apreciadores brasileiros: a Gamla, focada no público jovem que escolhe o vinho pela uva e opta por regiões inusitadas.

Essa linha da Golan Heights – primeira vinícola israelense no TOP 100 da revista Wine Spectator – é produzida exclusivamente com uvas orgânicas cultivadas em alta altitude, solo vulcânico e em clima frio. No Brasil, o portfólio chega completo com as uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Sauvignon Blanc – todos os rótulos passam por barrica, de 7 a 12 meses, a depender de cada uva.

Tanto a linha Gamla quanto os outros vinhos da Golan Heights são Kosher, ou seja, seguem as leis da dieta judaica, com regras alimentares de produção e validação do rabino em todo o processo – atrás da garrafa, há uma assinatura do líder religioso. Mesmo que a vinícola seja baseada em tais valores, o portfólio de Golan Heights não tem como foco apenas a comunidade judaica, mas sim todos os consumidores atentos em tomar um vinho de qualidade.

O valor sugerido em São Paulo e demais capitais para os rótulos Gamla é a partir de R$ 187. Além da Gamla, Inovini também importa para o país a linha Hermon e a Yarden, ambas de Golan Heights. SOBRE INOVINI FINE WINES Lançada em 2009, a Inovini chegou para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo desses 14 anos de história, manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como a Louis Latour (França), Gonzalez Byass (Espanha), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), dentre outras.


SOBRE AURORA BRANDS


Aurora Fine Brands — Com 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. Sempre conectada a novas tendências, a Aurora Fine Brands descobre e seleciona o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados, surpreendendo e ampliando o repertório de escolha dos clientes mais exigentes. Estruturada em quatro divisões — Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores e Vinhos —, representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page