top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Importadora Decanter cresce 26% em receita líquida no 1º semestre

Empresa também anuncia a contração de Paula Russomanno Frerejean, que coordenará a integração dos departamentos de produtos e marketing

Uma das mais sólidas e visionárias importadoras de vinhos no Brasil, a Decanter encerrou o 1º semestre com resultados significativos e grande expectativa para o fechamento do ano, além de seguir de olho no futuro com novas contratações e reestruturação interna.

Nos seis primeiros meses do ano, registrou aumento de 26% de receita líquida e crescimento em vendas superior a 40% nos canais de on e off premium, em comparação com o mesmo período em 2022. Um destaque dessa evolução foi a oferta de pacotes de benefícios direcionados aos clientes, com condições comerciais mais atrativas, além de acesso a ferramentas para fomentar vendas, como treinamentos, equipe de merchandising, degustações, eventos com produtores e suporte de marketing. Em contrapartida, os clientes que aderem ao modelo assumem um compromisso de compras mensal.

Os números também apresentam alta em relação às lojas licenciadas: novos parceiros já iniciaram suas operações com a bandeira Decanter e outros estão próximo da inauguração. A meta é encerrar 2023 com 40 lojas licenciadas, um crescimento de 12 novas unidades. “O modelo de loja licenciada oferece ao parceiro suporte em todas as etapas da operação e gestão mais simplificada em relação ao modelo de franquias”, explica Edson Hermann, diretor comercial do grupo.

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais sua estrutura, a importadora deu mais um passo nos planos estratégicos traçados nos últimos dois anos e anuncia a contratação de Paula Russomanno Frerejean (foto abaixo), que assume o cargo de Head de Marketing e Produto.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, branding e comunicação, ela coordenará a integração dos departamentos de produtos e marketing, atuando nas áreas de planejamento, importação e relacionamento com o consumidor, em busca do fortalecimento da marca Decanter e de parceiros que compõem seu portfólio.

Paula Russomanno Frerejean foi diretora executiva nacional na Câmara de Comércio França-Brasil, Gerente de Marketing e Comunicação na LVMH Moët Hennessy Vinhos & Destilados, Brand Manager na Chandon Brasil e gerenciou projetos de marcas de luxo como Kering e L’Oréal.

“A Decanter aposta no conhecimento e experiência de Paula, que estão alinhados ao conceito de joalheria de vinhos, que pauta as ações da importadora, cada vez mais comprometida em apresentar ao consumidor e ao mercado joias da produção vitivinícola mundial”, afirma Heloisa Hermann Dallacorte, diretora de marketing da Decanter.

Sobre a Decanter


Fundada em 1997, em Blumenau, por dois apaixonados por vinhos - Adolar e Edson Hermann, pai e filho -, a Decanter rapidamente se destacou como uma das principais referências para quem aprecia rótulos de qualidade.

Oferece exemplares cultuados, mas também vinhos que são verdadeiros achados, em um catálogo com cerca de 80 produtores e 15 países, sob a afiada curadoria de Adolar e Edson Hemann ao lado do sommelier Tiago Locatelli, campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), em 2019, bicampeão paulista do Concurso de Sommeliers da ABS e vice-campeão Panamericano pela APAS/ASI. “Desde o início - e até hoje -, nosso objetivo é surpreender o mercado com um portfólio bem selecionado que oferece a melhor relação preço-prazer”, conta Adolar Léo Hermann.

A Decanter também foi visionária ao apostar, antes da concorrência, em uma rede própria de distribuição. Assim, surgiram as 28 enotecas Decanter, em diversos estados do Brasil (duas lojas próprias, em Blumenau (SC) e em São Paulo (SP), e Enotecas licenciadas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Bahia e Pará), que promovem eventos enogastronômicos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do vinho em todo o país.

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos | @DecanterVinhosFinos


Foto: divulgação

Comments


bottom of page