top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Iced Latte é a bebida queridinha do verão 2023

diCapri tem opções de lattes para todos os gostos

O verão 2023 está dando as caras e os entusiastas de bebidas diferentes e apaixonantes buscam por uma nova fórmula para incrementar ainda mais essa que é a estação preferida de milhares de brasileiros. O Iced Latte está nessa lista. A bebida é composta de gelo, uma dose de café expresso e leite frio. Além de ser uma bebida deliciosa, também ajuda a manter a energia e o foco nas atividades do dia a dia. As variantes incluem o mocha latte, o chai latte, o matcha latte, o golden latte, entre outros.


A tradição do Iced Latte tem quase cem anos, mas ao contrário das mais famosas bebidas italianas, não se sabe exatamente onde surgiu e acredita-se que o hábito de consumir café gelado tenha surgido no período entre as duas grandes guerras mundiais. Pesquisadores indicam que os soldados em campo de batalha carregavam consigo garrafas de café, com o objetivo de manterem-se acordados e alertas. Mas como o caminho era longo e por vezes passavam muito tempo fora de casa, mudando-se de um local para outro, não lhes restava outra escolha a não ser consumir o café frio.

diCapri tem linha de lattes que podem se transformar em opções para o preparo de um Iced Latte delicioso


Os lattes, como são conhecidos, apresentam um enorme crescimento nos últimos anos. Essa bebida pode ser apresentada em dois formatos: pronta para consumo, em vários tipos de embalagens e as variedades em pó, que remetem a praticidade de ter uma bebida pronta em qualquer lugar. Algumas marcas também utilizam os leites vegetais em sua composição para substituir os de origem animal.


A diCapri, empresa com foco na produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes premium, apresenta ao mercado uma linha de lattes que priorizam o bem-estar, a saúde e o prazer de degustar uma bebida deliciosamente saudável, podendo ser a base para a formulação de deliciosos Iced Latte.


Entre as opções estão o Cashew Latte, que é um leite de castanha de caju em pó, um dos raríssimos produtos vendidos no Brasil nesse formato, com textura cremosa e deliciosa, sendo perfeito para substituir o leite de vaca para pessoas intolerantes à lactose. Vale destacar que a castanha de caju é um super alimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis e minerais, como cálcio, potássio e ferro.


Outro destaque é o Golden Latte, que é uma bebida inspirada por uma receita milenar da ayuverda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir.


“Todas essas bebidas podem servir de base para receitas de Iced Latte maravilhosos e muito nutritivos. Nossas formulações, com a utilização do leite de coco, estão inovando e conquistando cada vez mais espaço nesse mercado. A diCapri se diferencia pela saudabilidade, sabor e praticidade que nossas bebidas oferecem, além das receitas exclusivas desenvolvidas com matérias-primas de excelência”, conta a sócia-fundadora da diCapri, Renata Fleury.


Foto: divulgação

コメント


bottom of page