• Cris Jardim

Dia Mundial do Malbec, Terrazas destaca sua total expertise em Malbec de diferentes Terroirs e Altit

TERRAZAS DE LOS ANDES: “Uma viagem aos diferentes Terroir’s de Malbec “


A Terrazas de los Andes, vinícola argentina do grupo Moët Hennessy, localizada no coração de Mendoza, celebra o Dia Mundial do Malbec, dia 17 de abril, destacando sua total expertise em Malbec de diferentes: Terroirs e Altitudes.

O Dia Mundial de Malbec foi instituído em 2011 pela Wines of Argentina (WOFA), organização que promove vinhos argentinos no exterior, para celebrar a uva. Foi nessa data, em 1853, quando o presidente Domingo Faustino Sarmiento fez sua missão de transformar a indústria da vinícola argentina.

As primeiras videiras Malbec foram plantadas em 1929 a 1070 metros, em Las Compuertas, um terroir de propriedade de Terrazas de los Andes. Cultivadas em terraços de alta altitude entre 800 e 1500 metros, as videiras Malbec de Terrazas são cultivadas sobre vinhedos de terraços, permitindo produzir a expressão mais pura desta variedade que se originou em Cahors e foi trazida para a Argentina pelo engenheiro agrônomo francês Michel Aimé Pouget em 1850. "Nossa história tem sido dedicada à seleção cuidadosa das melhores terras de alta altitude, proporcionando as condições ideais para crescer Malbec. Temos o prazer de nos juntar aos vinhos argentinos na comemoração do dia em que, hoje conhecido como a variedade rei da Argentina, foi revelado ao mundo", explica Gustavo Ursomarso, gerente de vinhedos da Terrazas de los Andes.

Cercada pelos altos picos dos Andes, a Terrazas de los Andes é reconhecida por produzir uma gama de vinhos Malbec de classe mundial, incluindo a superexclusiva linha de 4 Parcels: Los Cerezos, Los Castanõs, Lícan e El Espinillo, uma viagem pelos terroirs do Malbec de altitude. As vinhas foram plantadas em 1929, e são provenientes de mudas pré-filoxera, originárias da região de Bordeaux, França. Trata-se de um vinho de alta estirpe, que revela a mais fina expressão do terroir de altitude da região argentina de Mendoza, além dos Parcels, a Terrazas trabalha no Brasil com a linha Altos deL Plata, Reserva e Grand.

Vinhedos de altitude, produzidos de maneira sustentável, em harmonia com a natureza e comunidades locais.


ltos del Plata Malbec: Frutado e Aromático


· Cor vermelho profundo, brilhante, com reflexos azulados.


· Aroma intenso, de fruta madura, uvas passas misturadas com baunilha e coco, combinando-se com notas de frutas negras. Um vinho jovem e com excelente frescor e notas florais típicas dos Malbec de Mendoza.


· Corpo médio, arredondado e fácil de beber, destacando-se pela presença firme de cerejas e fruta vermelha.


Terrazas Reserva Malbec: Aveludado e Persistente


· Notas florais e frutadas intensas.


· Harmonização: carnes de porco, legumes cozidos e risotos de cogumelo.


· Seu paladar doce e suculento entregam finesse, taninos delicados e um elegante acabamento de frutas negras.


· Amadurecimento: 12 a 14 meses em barricas de carvalho francês.


Terrazas Grand Malbec: Elegante e Complexo


· Intenso, arrojado e fresco na boca


· Harmonização: carne grelhada e cozida lentamente com reduções de vinho, cordeiro e queijos maduros ou defumados.


· Apresenta um bouquet atraente e complexo que combina aromas de frutas escuras com notas de ervas balsâmicas e aromáticas


· Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e 12 meses na garrafa.


Sobre a Moët Hennessy


Moët Hennessy é a divisão de vinhos e destilados do Grupo LVMH e tem no portfólio as marcas Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Krug, Ruinart, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Bodega Numanthia, Chateau D’esclans, Château d’Yquem, Château Cheval Blanc, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere.


www.terrazasdelosandes.com

@terrazas_andes

Moët Hennessy do Brasil – Estates & Wines

11 3062 8388


Foto: divulgação