top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Cantu importadora apresenta nova vinícola com certificação de orgânico no Brasil

Aresan ganha selo Orgânico no Brasil


Da união dos nomes de seus fundadores, Arean e Sanches, surge ARESAN. Uma vinícola totalmente reformada em 2015 com 160 ha de vinhedos próprios localizados a 750 m de altitude, com condições ideais para o cultivo orgânico. Certificados desde 2018 como a única Bodega 100% orgânica na região, a Castillo de Aresan traz em suas raízes o princípio de dar um passo além, e a busca por um ambiente mais natural e ecológico. Utilizando a cultura orgânica e vegana, em seus vinhos, chegam ao Brasil com uma grande novidade, o selo de certificação Orgânico Brasil.


O Selo Orgânico Brasil assegura por escrito que o vinho obedeceu às normas e práticas da produção orgânica - trata-se de uma longa jornada, uma vez que o órgão certificador do Brasil vai até a vinícola para verificar e acompanhar toda as etapas do processo. São inúmeros os benefícios da produção orgânica: auxilia a reduzir a quantidade de agrotóxicos e adubos químicos, protegendo a qualidade dos solos, da água e do ar. Consumindo orgânicos, desenvolvemos nosso papel de agentes de transformação social e ambiental, praticando um exercício de cidadania.


Sobre os vinhos: elaborados na Região de Vino de la Tierra de Castilla, os vinhos Castillo de Aresan, chegam para comercialização com dois varietais no Brasil, a emblemática uva espanhola Tempranillo e a variedade tinto Cabernet Franc. Os vinhos apresenta muita qualidade em uma embalagem elegante, imponente, e atendendo a este crescimento de mercado que é pela busca de orgânicos certificados. Os consumidores brasileiros poderão encontrar os rótulos na Cantu importadora: Aresan Cabernet Franc orgânico R$ 119,90 e Aresan Tempranillo orgânico R$ 119,90.

Sobre a Cantu importadora

A Cantu Importadora busca melhorar cada vez mais seu portfólio trazendo para o time de grandes marcas. Na gama de produtos são mais de 50 produtores, 13 países, trabalhando sempre com marcas de expressão mundial. Com 15 anos de mercado a Importadora apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer ao mercado nacional produtos de estrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender a todo o território nacional. A viabilidade da empresa se deu através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.

Para maiores informações acesse também nossos canais site www.cantuimportadora.com.br @cantuimportadora

Cantu importadora

Endereço: Rua Passo da Pátria 1689

Telefone: 55 11 2144-4445


Texto e foto: divulgação

bottom of page