top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem gosta de vinho sabe que é preciso ter um local adequado para armazenar as garrafas 



O vinho vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros. Presente nas mesas do mundo todo, só na última década, o número de consumidores no país mais que dobrou. Para aproveitar as melhores características dos rótulos, o armazenamento adequado é essencial. Por isso, os apreciadores da bebida têm investido cada vez mais em um espaço apropriado em casa para guardar as garrafas.


Especializadas em projetos de adegas, as arquitetas Karine Vaz e Priscila Mantelli, responsáveis pela ORO adegas, garantem que, um local adequado para colocar os rótulos, refrigeração correta e um bom planejamentojá são suficiente para ter um espaço como esse em casa.


“Primeiro temos que entender qual vai ser a frequência de uso, quantas garrafas o cliente já possui ou pretende ter. A partir daí, projetamos o modelo mais adequado" afirma Priscila.

Outro ponto importante é que a adega não pode ficar exposta ao calor ou à luz direta, por isso precisam ficar em local próprio. "É preciso evitar a incidência de luz solar, assim como ambientes com barulhos ou vibrações que possam agitar as garrafas para evitar problemas futuros", destaca Karine.



“Quem é apaixonado pela bebida também não pode deixar de investir em algumas taças, um bom saca-rolhas e um decanter”, lembram as arquitetas.


Acostumada a projetarem adegas em restaurantes renomados da cidade, a dupla responsável pela ORO adegas, já possue diversos projetos em Brasília e Goiânia e já estudam atender pedidos de clientes de São Paulo.

 

Mais informações no Instagram @oro.adegas e pelo WhatsApp 61 99639.0899


Fotos: divulgação

Comentarios


bottom of page