• Cris Jardim

World Wine abre a agenda de eventos das grandes importadoras apostando em vinhos Orgânicos

Com um dos maiores portfólios de vinhos dessa categoria, importadora levará sua tradicional feira de vinhos para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Ingressos já estão à venda.

Sem uso de agrotóxico, colheita seguindo as fases da lua e vinificação sem intervenção humana. Esses são alguns dos princípios da cultura de vinhos Orgânicos, Biodinâmicos, Naturais e Sustentáveis, tema da próxima World Wine Experience, feira de vinhos assinada pela World Wine que será realizada em agosto nas cidades de São Paulo (23), Curitiba (24) e Rio de Janeiro (25).

Com o objetivo de diminuir a distâncias entre o consumidor e projetos que prezam pelo respeito ao meio ambiente, World Wine, irá oferecer três dias de evento para o consumidor, apresentando mais de 30 produtores e com degustação de mais de 180 rótulos. A escolha do tema vai de encontro com a paixão da empresa por essa categoria (a World Wine foi a pioneira em importar vinhos orgânicos para o Brasil) e com o crescente aumento no consumo desses vinhos pelos brasileiros. Somente nos últimos 12 meses, as vendas de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais cresceram 26% na rede, ultrapassando 700 mil garrafas. Ainda este ano, a empresa deve incorporar mais quatro grandes nomes dentro desta categoria: Bodegas Mauro e San Roman, do aclamado enólogo espanhol Mariano Garcia, Klein Constantia, um dos grandes produtores da África do Sul, e Bodegas y Viñedos Raul Perez, projeto pessoal de um dos mais visionários enólogos do mundo segundo a imprensa especializada.


“Desde que criamos World Wine temos como objetivo apresentar ao público vinhos vibrantes e conectados com o futuro. Fomos pioneiros na importação de vinhos orgânicos, biodinâmicos, naturais e de produção sustentável, vinhos que revelam criatividade de seus enólogos e expressam o total potencial da região e das uvas. E os nossos clientes são ávidos por novidades, o que gente adora”, explica Juliana La Pastina, presidente da World Wine.


Entre os destaques, os consumidores irão conhecer os “recém-chegados” na World Wine, como Gérard Bertrand e M.Chapoutier, os dois maiores nomes da cultura biodinâmica na França; os portugueses Carm (orgânico) e Herdade do Rocim (sustentável); os espanhóis Bodegas Marañones (orgânico e biodinâmico), Bodegas Ponce (biodinâmico) e Bodegas y Viñedos Valderiz (orgânico e biodinâmico); os italianos Cusumano (sustentável), Icardi (orgânico), Poggiotondo (orgânico) e Tenuta Sette Ponti (sustentável).


Do Novo Mundo, presença do neozelandês Schubert (orgânico), dos chilenos J. Bouchon (sustentável), Pedro Parra Y Familia (biodinâmico) e Odfjell (orgânico em conversão para biodinâmico); os argentinos Altos Las Hormigas (biodinâmico), Andeluna (orgânico), Finca Sophenia (orgânico), Otronia (sustentável), Vallisto (orgânico), entre outros.


Durante o evento, a World Wine também irá oferecer degustações paralelas (cobradas separadamente) de produtores como Voerzio (biodinâmico), Domaine Lapierre (natural), Domaine Laurent Pere & Fils (biodinâmico e natural), Henri Darnat (orgânico), e Philippe Pacalet (natural).


Serviço:

Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim, pelo link https://www.eventim.com.br/artist/world-wine-experience/, no valor de R$420.

Em São Paulo, a World Wine Experience será realizada no Rooftop 5, no prédio do Instituto Tomie Ohtake; em Curitiba no Pestana Curitiba, e no Rio de Janeiro no JW Marriott Hotel.

São Paulo

Rooftop 5: Rua Coropé, 88 - Pinheiros

Horário: 18h às 22h30

Valor: R$420

Curitiba

Pestana Curitiba: R. Comendador Araújo, 499 - Centro

Horário: 19h às 22h30

Valor: R$420

Rio de Janeiro

JW Marriott Hotel: Av. Atlântica, 2600 - Copacabana

Horário: 19h às 22h30

Valor: R$420


Sobre a World Wine

Fundada em 1999 e parte do Grupo La Pastina, a World Wine é uma das maiores referências na curadoria de experiências no mundo do vinho no Brasil. Seu portfólio é repleto de grandes produtores e conta com mais de 1.700 rótulos. São MAIS DE 200 marcas de 13 países diferentes e infinitas possibilidades para apreciadores de todos os perfis.


A World Wine conta com 1) uma rede de lojas próprias (B2C), que atualmente totaliza 20 unidades presentes em algumas das principais cidades do Brasil e que contam com equipes especializadas para atender seus clientes com excelência; 2) uma equipe Comercial forte (B2B), que atua de norte a sul do país; 3) uma bem treinada equipe de televendas e 4) um e-commerce, que vem consolidando a presença da companhia também no ambiente digital, reafirmando seu compromisso de ser provedora de experiências no mundo do vinho, seja onde for.

TELEVENDAS

04003-9463 (Capitais)


0800-880-9463 (demais localidades)

RELAÇÃO DE LOJAS

www.worldwine.com.br/Institucional/lojas

REDES SOCIAIS

facebook.com/worldwinebrasil

instagram.com/worldwine


Foto: divulgação