top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

WINEMAKER 15 ANOS: Módulo para Vinho Branco inaugura imersão na Campanha

Depois do Espumante e do Vinho Tinto, agora é a vez da Miolo formar Winemakers em um novo estilo de vinho e terroir

Desde 2008, a Miolo Wine Group vem formando Winemakers, numa experiência única na América Latina que permite a apreciadores fazer seu próprio vinho, acompanhando cada etapa do processo de elaboração, inclusive a colheita da uva. Entre aulas teóricas e práticas no vinhedo e na cantina, os 134 Winemakers já formados pela Miolo estiveram em contato com os terroirs do Vale dos Vinhedos e do Vale do São Francisco com os Módulos Vinho Tinto e Espumante. Chegou a hora de fazer uma imersão pelo mundo do Vinho Branco, desta vez com descobertas e experiências na região da Campanha Gaúcha.

A novidade contempla atividades imersivas em Santana do Livramento - Campanha Central -, na Vinícola Almadén, que brinda 50 anos em terras brasileiras. A prática começa em junho próximo com a Poda Seca. Durante a vindima de 2024, o grupo se encontra novamente na propriedade de 1.200 hectares para participar da colheita da uva. Por fim, em maio é a vez de fazer o Corte do Vinho e participar da Formatura. Cada Winemaker Miolo recebe 60 garrafas (10 caixas) do seu vinho com rótulo personalizado. São 30 vagas.

Todo processo é conduzido pelo diretor superintendente da Miolo WIne Group, enólogo da família Adriano Miolo, que chama a atenção para ousadia da empresa com o projeto. “Ao realizar o Winemaker estamos compartilhando nossa rotina de produção, nossa história e expertise na elaboração de vinhos e espumantes de qualidade. Mas também estamos mostrando qual o poder de cada terroir e sua relação com cada vinho. É uma chance única de viver esta experiência e fazer um vinho para chamar de seu”, destaca.

Os participantes, serão recebidos no aeroporto de Santa Maria (RS), ficam hospedados no Rivera Cassino & Resort. Almoços, jantares, atividades e degustações estão incluídas na programação. Para participar desta nova experiência é necessário ter feito o Winemaker Vinho Tinto Miolo. Entre nove turmas, sendo seis de Vinho Tinto e três de Espumante, a Miolo Wine Group já formou 134 Winemakers Miolo e também está com inscrições abertas para mais um grupo para Vinho Tinto.

Winemaker Vinho Tinto Miolo

Quem participa deste módulo, brinda a experiência com 60 garrafas (10 caixas) do seu vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), também com rótulo personalizado. Do início ao fim, cada prática em campo acontece no icônico Lote 43, vinhedo exclusivo do Winemaker, uma das melhores parcelas da família. O gran finale vai acontecer um ano além do corte, depois de o vinho permanecer em barricas de carvalho francês e ser engarrafado até chegar às mãos do seu criador. Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, instalado em frente à vinícola, participando de degustações especiais, almoços e jantares temáticos harmonizados.

Informações e inscrições para ambos os módulos podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thais Somensi.

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS – WINEMAKER VINHO TINTO MIOLO

04 a 06 de agosto de 2023 - Poda Seca

27 a 29 de outubro de 2022 – Poda Verde

22 a 25 de fevereiro de 2024 – Safra

21 a 23 de junho de 2024 – Corte e Formatura

Fotos do Módulo Vinho Tinto: Emerson Ribeiro

Comments


bottom of page