top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Wine lança linha de espumantes U By Undurraga no e-commerce e lojas físicas

Os novos rótulos chegam em boa hora. Com as altas temperaturas previstas para essa semana em todo o Brasil, os espumantes são uma ótima pedida

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação no Brasil, acaba de anunciar a chegada de uma nova linha de espumantes da vinícola chilena Undurraga em seu portfólio. A “U By Undurraga” é composta por quatro espumantes:

  • Espumante U By Undurraga D.O. Valle Central Brut – Produzido a partir das uvas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Syrah, este espumante tem um gustativo leve, frutado e com boa acidez. O olfativo dele remete a frutas brancas, notas cítricas e florais. É um rótulo que harmoniza bem com frutos do mar e molhos à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Uma ótima dica é harmonizar ele com iscas de tilápia fritas ou ostras gratinadas ao forno.

  • Espumante U By Undurraga D.O. Valle Central Demi-Sec – Também produzido a partir das uvas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Syrah, esse mesmo espumante está disponível na sua versão meio seco e pode acompanhar uma deliciosa moqueca de palmito.

  • U By Undurraga D.O. Valle del Itata Sweet - Esta é a versão Moscatel do espumante. Produzido na região do Valle del Itata, é classificado como suave/doce. Com um gustativo refrescante e equilibrado com boa acidez e fundo adocicado. Seu olfativo remete a notas florais delicadas. Combina com saladas e sobremesas. Uma dica é degustá-lo com uma salada de frutas ou com uma cheesecake de frutas vermelhas.

  • Espumante U By Undurraga D.O. Aconcagua Rose Brut - Esta é a versão do espumante produzida com a uva Pinot Noir na região de Aconcágua. Frutado, fresco, com boa acidez e o visual rosado. Pode ser o acompanhante perfeito para um risoto de camarão ou mesmo um quiche caprese.

Para quem não conhece, a Undurraga é uma das mais antigas e renomadas vinícolas do Chile. Recentemente, o seu enólogo, Rafael Urrejola, foi premiado como o Melhor Enólogo do Ano na categoria Red Winemaker of the Year, da International Wine Challenge 2023 e os vinhos da Undurraga tiveram as mais altas pontuações no concurso.


Pioneirismo em vinhos premium


A Undurraga passou por um processo de modernização ao longo dos anos, introduzindo técnicas avançadas de vinificação e investindo na plantação de variedades de uvas europeias. Essas mudanças permitiram à Undurraga elevar a qualidade de seus vinhos e ganhar reconhecimento internacional. Hoje, os vinhos da Undurraga estão presentes em mais de 70 países. No Brasil, a Wine é a distribuidora exclusiva da marca.

Ao longo dos anos, a Vinícola Undurraga expandiu seus vinhedos para diferentes regiões do Chile, em busca de terroirs únicos e condições ideais para o cultivo de diferentes variedades de uvas. A produtora desempenhou um papel significativo no desenvolvimento da indústria vinícola chilena, contribuindo para a reputação do país como produtor de vinhos de classe mundial. Sua história de mais de um século é um testemunho do compromisso contínuo com a qualidade e a tradição, bem como da paixão pela viticultura.


Patricio Lucero é o enólogo responsável pela linha U By Undurraga.


Cada espumante da linha é vendido pelo preço de R$69,30 e todos já estão disponíveis no e-commerce wine.com.br e nas 16 lojas da Wine espalhadas pelo Brasil.


O endereço e horário de funcionamento das lojas podem ser conferidos em: https://www.wine.com.br/lojas/.


Sobre a Wine


A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.


Foto: divulgação

Commentaires


bottom of page