top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Terrazas de Los Andes lança para no Brasil o Terrazas Malbec Rosé

A marca Terrazas de los Andes, que pertencente à divisão Moët Hennessy Wine Estates,  lança para a chegada do Verão o novo Malbec Rosé 2023 . A escolha da data não poderia ser tão perfeita.  O rótulo, que já é comercializado em solo argentino, chega em uma época mais indicada para que seja apreciado. 


Terrazas de Los Andes Malbec Rosé é a expressão elegante e perfumada de uma coleção exclusiva de vinhas de altitude. Elaborado com um compromisso máximo com a natureza e a comunidade, este vinho fresco, expressivo e sutil é resultado do esforço apaixonado de uma equipe dedicada ao cultivo orgânico de mais de 200 vinhedos em terraços altos, onde a terra e o céu se encontram.


Embora a colheita de 2023 tenha enfrentado desafios com ondas de calor, este rótulo revela uma expressão aromática uniforme, com um perfil frutado autêntico.


A produção envolve duas colheitas distintas: a primeira busca a neutralidade, frescor e caráter floral, enquanto a segunda é focada no ajuste de cor e na expressão varietal. Após a prensagem tradicional, é fermentado em tanques de aço inoxidável e repousam por 4 meses antes do engarrafamento, mantendo sua essência e esplendor.


Este Malbec Rosé apresenta aromas de frutas frescas como, lima, maçã vermelha, pêra e framboesa, proporcionando um paladar cremoso com acidez boa e um final longo e suculento. É o companheiro ideal para pratos como frutos do mar, carnes brancas, saladas frescas, queijos sutilmente defumados e massas.


Os vinhos de Terrazas de Los Andes são feitos exclusivamente com uvas da montanha, cultivadas de forma sustentável e irrigadas com água pura da geleira. O Malbec Rosé apresenta um caráter único, sendo simultaneamente encorpado e brilhante, com um aroma elegante que captura a pureza e a frescura dos Andes.


O produto custa em média  R$150 reais, e está disponível nas principais lojas de vinhos do Brasil, cartas de restaurantes e hotéis parceiros.


Sobre a Moët Hennessy 

Moët Hennessy é a divisão de vinhos e destilados do Grupo LVMH e tem no portfólio as marcas Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot, Krug, Ruinart, Armand de Brignac, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Bodega Numanthia, Chateau D’esclans, Château d’Yquem, Château Cheval Blanc, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere.

 

Moët Hennessy do Brasil – Estates & Wines

11 3062 8388 - Avenida Brasil 1814, jardins.


Informações à imprensa:  Orantes.c assessoria de comunicação

Carolina Orantes E-mail carol@orantesc.com 11 99632-7879 www.orantesc.com 11 2306-9307

Instagram @orantescassessoria


Foto: divulgação

Comments


bottom of page