• Cris Jardim

TERRAZAS DE LOS ANDES - GANHA IMPORTANTES PONTUAÇÕES NAS 2 PRINCIPAIS MIDIAS INTERNACIONAIS

É com imensa satisfação que Terrazas de los Andes, vinícola argentina do grupo Moët Hennessy, comunica ao mercado duas recém notícias de importantes premiações dos maiores críticos do Mundo dos Vinhos.



No Relatório Especial da Argentina do master of wine Tim Atkin, o Reserva Malbec 2020, recebeu 92 pontos, assim como a Reserva Chardonnay 2021. A linha Grand também teve boa pontuação: Terrazas de los Andes Grand Malbec 2019 e Terrazas de los Andes Grand Chardonnay 2021 alcançaram uma pontuação de 95. Por sua vez, a linha Parcel alcançou pontuações extraordinárias: 96 pontos para a Parcela N 10 W Los Cerezos Malbec 2019, 96 para a Parcela N 12 S Licán Malbec 2019 e 97 pontos para o Parcel N 1 E El Espinillo Malbec 2019. O Petit Manseng 2020, de Colheita Tardia também ganhou uma incrível pontuação de 96. O "Relatório Argentina 2022" com o "Melhor do Ano" e as resenhas de cada vinho serão publicados em maio. “Acima de 90 pontos é uma grande classificação. A notícia muito boa para os nossos consumidores brasileiros”. comenta, Mateus M. T. De Godoy, brand manager.

Com mais de 30 anos de experiência, Tim Atkin é um premiado crítico britânico de vinhos. O profissional tem o cobiçado título de Master of Wine – MV (Mestre dos Vinhos) pelo The Institute of Masters of Wine de Londres, um dos expoentes máximos de excelência no conhecimento em enologia. E hoje, em todo o mundo, existem apenas 382 pessoas com o título de Master of Wine, assim como ele.

Já, entre os destaques de James Sackling os Parcels ganharam os holofotes. O Parcel N 12 S Licán Malbec 2019 recebeu 99 pontos, sua maior classificação até agora, além de uma crítica fantástica: "A pureza da fruta neste vinho se aproxima do extraordinário [...] Grande corpo com incrível pureza e profundidade [...] Um grande vinho onde quer que você olhe. E seguido pelos: Parcel N 1 El Espinillo Malbec 2019 , Parcel N 10 W Los Cerezos Malbec 2019 que obteviveram 98 pontos e, por parte da cópia de Las Compuertas (Parcel Cerezos) uma excelente revisão: "No nariz é percebido como uma caminhada matinal por Las Compuertas com terra molhada e vinhedos ao seu redor". Destacam-se também Reserva Malbec 2019 e Cabernet Sauvignon 2020 que receberam suas maiores pontuações do jornalista: 94 pontos.” Nos últimos 5 anos as pontuações evoluiram muito. Terrazas só tem a comemorar. E o Brasil merece saber. Estamos muito felizes com as notas desse ano de 2022. Os vinhos estão espetaculares e merecem todo o prestigio. ” comenta Mateus M. T. De Godoy, brand manager.

Sobre a Moët Hennessy

Moët Hennessy é a divisão de vinhos e destilados do Grupo LVMH e tem no portfólio as marcas Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Krug, Ruinart, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Bodega Numanthia, Chateau D’esclans, Château d’Yquem, Château Cheval Blanc, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere.

Moët Hennessy do Brasil – Estates & Wines

11 3062 8388 - Avenida Brasil 1814, jardins.

www.terrazasdelosandes.com @terrazas_andes


Fotos: divulgação