top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Sommelier virtual da Famiglia Valduga é atração na 3ª edição da ProWine

A Val, assistente virtual do Grupo, vai interagir com o público na feira que ocorre em São Paulo no início de outubro

Mantendo os pilares de pioneirismo e inovação, o Grupo Famiglia Valduga marca presença na 3ª edição da ProWine, que ocorre de 3 a 5 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte. No entanto, além de novos produtos, o Grupo levará uma atração especial para a feira: a nova integrante da Famiglia, a Val. A assistente virtual vai interagir com os visitantes em totens no estande da Famiglia Valduga, passando informações sobre Casa Valduga e Domno Wines, marcas do Grupo.


Com a função de ser a sommelier virtual da empresa, a Val – de origem italiana e natural de Bento Gonçalves – foi idealizada para inovar no atendimento ao consumidor, oferecendo mais uma experiência de excelência junto às marcas. A assistente virtual vai apresentar os itens do portfólio, compartilhar experiências, dar dicas de harmonizações e aproximar ainda mais os clientes da Famiglia Valduga.

“É do nosso DNA nos provocarmos sempre mais e mais, inovando e expandindo junto ao mercado. Hoje, temos marcas que se complementam em termos de negócio e a Val vem para representar mais um importante avanço do Grupo no sentido de nos reinventarmos. Queremos estar conectados e atender cada vez melhor os nossos clientes, visitantes e hóspedes, mas sem perder a personalização nesse processo. A Val é uma inteligência artificial, mas que vai muito além: ela é um novo membro da ‘Famiglia’, que vai contribuir junto à jornada do cliente, promovendo uma experiência de compra humanizada guiada por curadoria e escolhas certeiras”, explica Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga.


Ainda segundo ele, a Val conhece muito bem o Grupo, já que é natural do Vale dos Vinhedos. “Ela foi escolhida para nos representar por conta do seu perfil extrovertido, curioso e apaixonado por este universo da enologia. É uma expert no assunto, já que está inserida na cultura da uva e do vinho”, reforça Valduga, o qual aposta que a sommelier virtual vai ensinar e aprender com os clientes da Famiglia.


Além da participação da Val nesta edição da ProWine São Paulo, aos poucos, os clientes também poderão encontrá-la nas mídias e canais oficiais das marcas do Grupo.


Àqueles que visitarem o estande da Famiglia Valduga no evento poderão degustar, de forma exclusiva, algumas novidades das marcas. Na ocasião, Casa Valduga apresenta o Terroir Gewurztraminer e o Gran Villa-Lobos Cabernet Sauvignon em roupagens novas, com rótulos e garrafas atuais. A Ponto Nero, por sua vez, lança os espumantes, elaborados pelo método charmat, Cult Nature e o Enjoy Viognier. Além destes destaques nacionais do Grupo, a importadora Domno Wines destaca alguns dos rótulos ícones italianos, como Tua Rita Giusto Di Notri 2015; Mastrojanni Brunello Di Montalcino DOCG 2015; G.D. Vajra Barolo DOCG Albe 2017 e Monte Del Frá Amarone Della Valpolicella DOC Clássico 2016.


A ProWine São Paulo, maior feira profissional de vinhos e destilados das Américas, tem como foco o segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. Para 2023, a expectativa é receber 10 mil visitantes durante o evento, que desfrutarão de novos conhecimentos e experiências sobre regiões, terroirs e diferentes culturas. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor e estão disponíveis no site.

SERVIÇO:

Famiglia Valduga - ProWine São Paulo 2023

Data: 03 a 05 de outubro de 2023

Horário: 12h às 19h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, CEP: 02055-000

Estande Famiglia Valduga: D6-54

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.



Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.



Fotos: divulgação

Comments


bottom of page