top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Purple Angel, da Viña Montes, é reconhecido como um dos 100 melhores vinhos do mundo

Avaliado pelo crítico James Suckling, o rótulo é comercializado no Brasil com a curadoria da Domno Wines

A renomada vinícola chilena Viña Montes, reconhecida por sua dedicação à elaboração de vinhos tintos de alta qualidade, os quais são importados para o Brasil com a curadoria da Domno Wines, do Grupo Famiglia Valduga, celebra uma importante conquista em 2023: o Purple Angel foi reconhecido como um dos 100 melhores vinhos do mundo pelo respeitado crítico James Suckling.


James Suckling, jornalista formado pela Universidade de Wisconsin (EUA), empreendedor e um dos críticos do universo dos vinhos mais influentes, é conhecido por sua abordagem detalhista ao avaliar cada rótulo em sua categoria, considerando sabor, aroma e textura. A preferência de Suckling recai em vinhos vibrantes e intensos, características que destacam o Purple Angel.


O rótulo conquistou 98 pontos no sistema de pontuação de James Suckling, que considera uma escala de 100 pontos e que o classifica como um excelente vinho. “Um consistente Purple Angel que realmente entrega a suavidade do Carménère quando bem amadurecido. Azeitonas escuras, amoras e chocolate de pimenta vermelha com um toque de especiarias e caixa de charuto. Carnudo e concentrado, com muitos taninos finos que se estendem até um final muito cremoso. 92% de Carménère com 8% de Petit Verdot”, revela o crítico.


Com coloração vermelho carmim profundo e desenvolvido a partir das varietais Carménère e Petit Verdot, este vinho possui aromas complexos, com predominância de frutas maduras pretas e azuis, como amoras, ameixas e mirtilos. É maturado por 18 meses em barricas de carvalho, o que se percebe no olfato junto com notas marcantes de especiarias doces, como pimenta rosa, café e tabaco recém-torrado. No paladar, por sua vez, revela-se perfeitamente equilibrado e sedoso, com grande volume e longa persistência.


Para complementar a série de reconhecimentos, a Viña Montes, fundada em 1987 pelos entusiastas do vinho Aurelio Montes e Douglas Murray, foi honrada com o título de terceira melhor vinícola do mundo em 2022 pelo World's Best Vineyards Awards. Além disso, também foi eleita a melhor vinícola da América do Sul, consolidando seu compromisso com a excelência. "Estamos muito felizes com este reconhecimento à Viña Montes, pois isso traduz o cuidado na escolha dos nossos parceiros e o compromisso de sempre trazermos o melhor de cada terroir em uma taça", celebra Jones Valduga, superintendente do Grupo Famiglia Valduga. “Ficamos entusiasmados em compartilhar a experiência única da Viña Montes com nossos clientes. A qualidade por trás de cada garrafa é verdadeiramente notável”.


Para mais informações, acesse https://domno.com.br/ e o instagram @domnowines

 

Sobre a Domno Wines

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas - de nove países - e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines


Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.


Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.


Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.


A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Foto: divulgação

bottom of page