Este espumante, sem adição de açúcar na composição, é um convite a explorar a forma mais autêntica da bebida
A Ponto Nero, marca especialista na elaboração de espumantes por meio do método charmat que compõe o escopo do Grupo Famiglia Valduga, apresenta ao mercado o Ponto Nero Cult Nature, rótulo que carrega a pureza da não adição de açúcar em sua composição. Desenvolvido a partir das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, este espumante branco apresenta um teor alcoólico de 12% e um açúcar residual de até três gramas por litro em função da exclusão do licor de expedição do processo de elaboração, trazendo elegância e intensidade ao paladar.
Elaborado explorando o melhor do terroir da Serra Gaúcha, a seleção Ponto Nero Cult já tinha as versões Brut, Brut Rosé, Moscato Brut (primeiro do Brasil elaborado com esta variedade de uva), SO2 Free Rosé e SO2 Free, apresentando rótulos naturalmente harmônicos e delicados, que agradam a todos que os degustam. A chegada do Nature ao portfólio da marca, que tem um caráter disruptivo em seu DNA, atende consumidores cada vez mais exigentes com a qualidade e a procedência do que está sendo consumido, além de explorar as inúmeras possibilidades que podem ser oferecidas ao mercado, expandindo fronteiras e trazendo novas experiências enológicas.
Com coloração amarelo palha e perlage fino e persistente, o Ponto Nero Cult Nature apresenta um elegante aroma frutado, dominado por notas de abacaxi e melão mescladas a delicadas nuances florais e cítricas. No paladar destaca-se o equilíbrio gustativo entre a perfeita harmonia das varietais que compõem o espumante, além de notas de frutas que preenchem a boca com uma textura cremosa e acidez equilibrada. O Ponto Nero Cult Nature harmoniza bem com risoto de frutos do mar e queijos frescos.
“A Ponto Nero é uma marca inquieta e pulsante junto ao mercado brasileiro. Nosso propósito é descomplicar o consumo de espumantes e nos provocar, dia a dia, a desenvolver mais esta categoria com rótulos surpreendentes. O lançamento do Ponto Nero Cult Nature é mais uma demonstração do nosso objetivo incansável de surpreender e encantar os nossos consumidores”, comenta Jones Valduga, superintendente da marca.
O Ponto Nero Cult Nature está disponível no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e nas principais lojas especializadas do país.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.
Fotos: divulgação
Commenti