top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

PARTICIPAÇÃO DOS VINHOS DE PORTUGAL NA APAS SHOW 2023

Maior evento de alimentos e bebidas das Américas e supermercadista do mundo - 37ª edição da APAS SHOW, acontecerá nos dias 15 a 18 de maio, na Expo Center Norte São Paulo, e reunirá os principais tomadores de decisão da cadeia produtiva do varejo brasileiro. A APAS SHOW é uma realização da Associação Paulista de Supermercados, uma das mais importantes entidades do Brasil.

Este ano, o estande promete ser um dos destaques do evento para varejistas e supermercadistas. Sob a organização e promoção dos Vinhos de Portugal, apresentará os vinhos portugueses aos profissionais do setor com a presença exclusiva de 24 Expositores/Produtores dos Vinhos de Portugal de várias Regiões, algumas das vinícolas presentes são:


ADEGA DE FAVAIOS, QUINTA DA CALÇADA, SÉGUR ESTATES, SANTOS & SEIXOS WINE, BARCOS WINE, ADEGA PONTE DA BARCA, ABEGOARIA GROUP, DONA MARIA JULIO BASTOS, HERDADE DO PESO, CASA FERREIRINHA, ESPORÃO, QUINTA DO CRASTO, JOSÉ MARIA DA FONSECA, ADEGA DE CANTANHEDE, ADEGA DO REDONDO, QUINTA DA PACHECA, RIBAFREIXO WINES, REAL COMPANHIA VELHA, QUINTA DE S.SEBASTIÃO, CASA ERMELINDA FREITAS, QUINTA DO PORTAL, SANTA VITÓRIA, QUIZ WINES & SPIRITS, CAMPELO, entre outras.


As novidades não param por aí, a grande atração do estande dos Vinhos de Portugal este ano é que terá um espaço chamado de FREE TASTING para os visitantes aproveitarem e conhecerem o que há de melhor na região, com a exposição de 24 rótulos de vinhos selecionados para prova. Durante toda a feira um sommelier dará apoio e estará a disposição para orientar e trazer conteúdo sobre os rótulos.


O ano de 2022 os números foram muito significativos em comparação ao 2021, altamente positivo para as exportações de vinhos portugueses. De acordo com os dados divulgados pelos Vinhos de Portugal, registou-se um aumento na exportação, ultrapassado 941 milhões de euros, representando um crescimento de 1,52% face ao ano anterior. Com mais de 190 mil hectares de vinha, 31 Denominações de Origem Protegida, 14 Denominações de Indicação Geográfica, Portugal quer continuando a promover o país enquanto o “hot spot” do mundo internacional do vinho. O Brasil continua com grande destaque nas exportações de vinhos portugueses onde ocupa a 4ªposição no total das exportações. Em 2022, Portugal exportou para o Brasil 71.022.093€.


Local:

Expo Center São Paulo

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

São Paulo – SP | 02055-000 | Brasil

15 a 18 de maio de 2023

Dias 15 a 17 de maio | abertura às 12h e encerramento às 20h

No dia 18 de maio | abertura às 12h e encerramento às 18h


LOCALIZAÇÃO DO STAND “VINHOS DE PORTUGAL”

· Pavilhão Vermelho - Rua P20 - Stand 825

Sobre Vinhos de Portugal: A ViniPortugal Associação Interprofissional do Vinho tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses. São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: ACIBEV, ANCEVE e AND (representação do comércio), CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR (em representação da produção) e ANDOVI (representação de regiões demarcadas).


Os vinhos portugueses aumentaram as suas vendas, após estes investimentos que a organização vem fazendo ano após ano, ocupando o 3º lugar no mercado brasileiro e que a cada dia se torna mais maduro passando a demandar o melhor preço e qualidade conjuntamente. E por isso que dessa vez o Road show passará em três cidades de grande potencial e mostrará a população que são um dos maiores produtores de vinhos do mundo.

Foto: divulgação

Comentarios


bottom of page