top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Parceria entre Oba Hortifruti e AdegaMãe une referência e inovação

Com a campanha Momentos Portugal, rede oferece, com exclusividade, vinhos marcantes, produzidos sob a influência das brisas da costa oceânica de Lisboa

Brasília, 14 de agosto de 2023 - Uma parceria entre o Oba Hortifruti e a AdegaMãe traz com exclusividade ao mercado brasileiro vinhos diferenciados, produzidos na costa oceânica de Lisboa, região em que está sediada a vinícola portuguesa. Com a campanha Momentos Portugal, o Oba oferece rótulos cheios de frescor e mineralidade criados sob a influência atlântica.


A AdegaMãe, construída há 12 anos, em Torres Vedras, tem um conceito mais moderno de produção, desde a arquitetura, com obras de concreto, que se enquadra de forma perfeita na paisagem, até o uso de castas internacionais. A vinícola é referência no enoturismo da região de Lisboa, fortemente marcada pela cultura da vinha e do vinho.


“Nós estudamos muito o mercado para proporcionar uma experiência exclusiva a nossos clientes. Encontramos na AdegaMãe um parceiro que corresponde às nossas expectativas. Seremos cada vez mais diferenciados com esse trabalho de inteligência de curadoria, além de inovar na oferta de produtos”, afirma Janaína Borges, Diretora de Marketing do Oba Hortifruti.


Para o CEO da AdegaMãe, Bernardo Alves, a parceria com o Oba foi um diferencial na trajetória da vinícola. “Efetivamente nos ajudou a ser o que somos hoje. Parte do que percorremos foi graças a parceiros como o Oba. É um orgulho para nós partilharmos dos mesmos valores de inovação, preço e qualidade, e também do conhecimento que a rede tem do mercado de vinho que nos proporciona crescimento e aprimoramento para criarmos rótulos únicos, especiais e que as pessoas se sintam apaixonadas por eles”.

Vinhos diferenciados da AdegaMãe podem ser encontrados na rede Oba, cuja adega tem 85% de importação própria e conta com 350 rótulos, 250 deles exclusivos (SP, DF e GO).

Touriga Nacional rose - uva touriga nacional, suave, boa acidez, taninos leves e final de fruta intensa. Harmoniza com peixe ao forno, bacalhau assado e carne grelhada.

Pinta Negra Reserva tinto – uva touriga nacional e cabernet sauvignon, rico em fruta, acidez equilibrada e taninos suavizados pelo estágio em madeira, final vivo e expressivo. Harmoniza com carne vermelha, assados e caça.

Pinta Negra Reserva branco – uvas arinto e chardonnay, frescura no paladar, bom equilíbrio, boa acidez, corpo delicado, fruta mais madura, persistência final na boca. Harmoniza com queijo de pasta mole, bacalhau ao forno e peixes gordos assados.

Pinta Negra Brut Blanc de Noir – uvas aragones e caladoc, frescura aromática, toque de maçã-verde e flor branca, acidez fresca, grande leveza e final firme e vivo. Harmoniza com qualquer tipo de peixe e marisco. Perfeito para sushi e saladas.

Para harmonizar com o vinho Pinta Negra Branco Reserva, o chef Benedito Tersi criou uma receita exclusiva para o Oba.

Posta de bacalhau assada com crosta de nozes e purê de maçã-verde com damasco

Ingredientes:

Bacalhau:

500g de lombo de bacalhau

Azeite

Vinho branco

200g de nozes picadas

80g de manteiga

3 dentes de alho picados

4 ramos de salsinha picada

3 ramos de endro dill picado

Sal e pimenta do reino a gosto

Purê de maçã-verde e damasco

4 maçãs-verdes descascadas

200g de damascos

200ml de suco de laranja

200g de creme de leite fresco

50g de manteiga

Sal e pimenta

Modo de preparo:

Comece retirando qualquer possível espinho do bacalhau. Tempere o peixe com sal, pimenta-do-reino, azeite e vinho branco (de preferência o mesmo que será utilizado para harmonizar). Sele o bacalhau por todos os lados em uma frigideira quente com um pouco de azeite. Reserve. Em um recipiente, misture as nozes picadas, o alho picado, a salsinha, o endro dill, a manteiga, sal e pimenta-do-reino. Faça um tipo de farofa e acomode sobre o bacalhau em uma travessa untada com azeite e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Enquanto o bacalhau assa, cozinhe as maçãs, descascadas e cortadas, com os damascos, utilizando o suco de laranja como líquido da cocção. Assim que estiverem macios, retire do fogo e bata com auxílio de um processador até que se forme um purê liso. Volte o purê para uma panela, adicione o creme de leite fresco e a manteiga. Mexa constantemente em fogo baixo até que se torne um creme mais firme. Tempere com sal e pimenta-do-reino para finalizar. Sirva o bacalhau acompanhado com o purê


Dica: a receita também pode ser feita com bacalhau salgado desde que ele tenha ficado de molho até eliminar todo sal.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page