Elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, o novo tinto foi desenvolvido para estimular a harmonização em todas as refeições
Explorando seu potencial gastronômico, o novo rótulo da Família Salton foi desenvolvido pensando em harmonização. Salton Paradoxo Corte reúne as características ideais para transformar simples refeições em experiência enogastronomicas, combinando seus aromas, sabores e texturas com diversas opções de pratos.
O blend, que maturou por 12 meses em barricas de carvalho, é composto pelas uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir dessa combinação, os aromas de frutas vermelhas, frescas e em compota, intensificam a expressão deste tinto da safra de 2019, revelando frescor e vivacidade. De corpo leve, é um vinho equilibrado, elegante e com taninos sedosos. Todas essas características destacam a versatilidade deste rótulo, tornando-o essencial e descomplicado, com ou sem acompanhamentos. Na mesa, harmoniza com queijos macios como gouda e ementhal, massas recheadas com molhos vermelhos tradicionais e carnes vermelhas assadas ou grelhadas.
As uvas selecionadas têm origem na Campanha Gaúcha, assim como todos os vinhos da linha Salton Paradoxo. A região vem se destacando quando o assunto são vinhos e a Salton foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região, ainda em meados da década de 1990. “Nosso acompanhamento ao longo das safras, tanto nos vinhedos, quanto na vinícola, permite o desenvolvimento de rótulos cada vez mais singulares, seja por sua origem, como por sua proposta” avalia Gregório Salton, enólogo e diretor-técnico da vinícola gaúcha que completa 111 anos em agosto.
A Campanha apresenta uma combinação única de elementos que, juntos, a tornaram de notável potencial vitivinícola - especialmente para os vinhos tintos, como é o caso do novo Salton Paradoxo Corte. “O assemblage acontece após o amadurecimento individual dos vinhos, por 12 meses, em barricas de carvalho. Conjugamos a singular expressão dos frutos da Campanha com os nuances de tostado e de especiarias das barricas”, destaca Gregório.
Desde o seu lançamento em 2014, a linha Salton Paradoxo era encontrada apenas no on trade, ou seja, em locais de consumo como bares e restaurantes, justamente por seu potencial gastronômico. Sua disponibilidade no varejo, apenas em pontos de venda especializados, por enquanto, tem como objetivo incentivar e aproximar o consumidor das infinitas possibilidades da harmonização com vinhos.
Onde encontrar: Disponível na loja junto à vinícola, em Bento Gonçalves, e na Enoteca Família Salton, em São Paulo. Também pode ser adquirido por meio do site www.salton.com.br.
Com 110 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 90 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.
Texto: divulgação
Crédito fotos: Daniela Radavelli/Divulgação
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