top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Páscoa com vinhos gregos: Monte Dictis apresenta seleção exclusivo com desconto especial

Uma das festas mais celebradas no Brasil e na Grécia, a Páscoa terá sabores ainda mais especiais com os vinhos gregos indicados pela Monte Dictis para comemorar a data. São rótulos versáteis de regiões históricas, vinhos frescos e característicos dos terroirs do país.



Georges Karakaxis, empresário grego que fundou a Monte Dictis, apresenta uma seleção exclusiva para o domingo de Páscoa, começando pelo surpreendente Kechris Kechribari, um fascinante retsina, tipo de vinho considerado um dos primeiros produzidos no mundo, enriquecido com resina de pinheiro.



É perfeito para harmonizar com mezés - como são chamados os petiscos gregos -, pratos vegetarianos ricos em azeite de oliva, peixes, anchovas, carnes grelhadas ou assadas e queijo feta.

 

Para acompanhar entradas leves e saladas, Georges Karakaxis indica o branco Alpha Estate Malagouzia. Considerada a quintessência do renascimento dos novos vinhos da Grécia, a uva Malagousia é a estrela deste vinho vegano aromático, cheio de vitalidade.

 

Das entradas aos pratos principais, harmonizando com queijos brancos, peixes e frutos do mar, o Monopati Agiorgitiko Rosé é intenso, traz aromas de cereja e amora, notas de ameixa, violeta e ervas secas. Foi elaborado em vinhedos localizados nas montanhas de Nemea.

 

Rótulo mais potente entre as indicações de Georges Karakaxis para a Páscoa, o tinto Alpha Estate Axia é bem estruturado, apresenta aromas de baunilha, taninos macios e acidez equilibrada, perfeito para pratos com pescados e carnes vermelhas.

 

Estes e outros vinhos exclusivos da Monte Dictis estão com 15% de desconto na loja online shop.montedictis.com/loja, até o dia 7 de abril. Basta usar o cupom PSC24. 

 

www.montedictis.com | @montedictis_ | (48) 3036.1430 | (11) 99543.2087


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page